Estimular a redução da pegada de carbono na cadeia produtiva do poli(metacrilato de metila) (PMMA). Esse é o objetivo do Instituto Latino-Americano do Acrílico (ILAC), que vai promover ações no setor visando à união e à colaboração entre os seus associados.
Trata-se de um trabalho que tem como uma de suas premissas a conscientização de equipes que atuam na indústria do acrílico sobre a importância de tornar seus processos produtivos mais amigáveis ao meio ambiente. As ações vão incluir o compartilhamento de informações sobre projetos embasados na redução da pegada de carbono e estudos de caso, por exemplo.
Conforme foi informado à imprensa, isso também abrange uma preparação de empresas do setor no que tange à adoção de boas práticas e políticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG, Environmental, Social, and Corporate Governance), além do desenvolvimento de projetos alinhados aos conceitos de sustentabilidade.
Marina Vitoruzzo, presidente do ILAC, comentou mais sobre este assunto: “muitos países, empresas e organizações estão estabelecendo metas de alcançar a neutralidade de carbono até 2050. Isso significa que suas emissões líquidas de carbono serão reduzidas a zero até esse ano, ou que qualquer emissão restante será compensada por ações de remoção de carbono, como o reflorestamento ou captura de carbono, por exemplo”.
Ainda de acordo com Marina, o objetivo é fazer com que as empresas do setor do acrílico trabalhem em conjunto, de forma a incentivar a colaboração entre elas e seus clientes.
Mais informações podem ser obtidas no site do ILAC e pelo telefone (11) 3171-0423.
Imagens: Marina Vitoruzzo, ILAC.
Mais notícias:
Nova edição do Recy-Plastech acontece em agosto
Trevo Reciclagem adere ao Pacto Global da ONU
Alcon avança na compensação da pegada de plásticos
#MarinaVitoruzzo #ILAC #PlásticoIndustrial #PegadadeCarbono
Mais Notícias RTI
Encontro reuniu empresas associadas à Adirplast e especialistas do setor jurídico, com o objetivo de debater as consequências diretas da mudança fiscal no setor de plásticos.
16/09/2025
Maior disponibilidade, redução da demanda e complexidade regulatória compõem o atual cenário do mercado europeu de PET reciclado.
16/09/2025
Mercado aquecido especialmente pelas empresas de água mineral levou a fabricante paranaense a aumentar a oferta de máquinas, com destaque para o modelo totalmente elétrico com capacidade de até 18 mil garrafas/hora.
09/09/2025