A fabricante de masterbatches Colorfix, com matriz na cidade paranaense de Colombo, promoveu uma visita ao seu chão de fábrica, que contou com a participação de estudantes e de colaboradores do programa voltado para a capacitação de jovens aprendizes Projeto ABC Vida.

 

Um dos objetivos desta ação foi proporcionar aos participantes a experiência de conhecer de perto os concentrados de cor usados na transformação de resinas termoplásticas, bem como obter conhecimento sobre trabalhos focados nos conceitos de sustentabilidade, o que abrange o descarte correto e a reciclagem de polímeros.

 

A gerente de meio ambiente da empresa, Jackeline Campello, comentou mais sobre os motivos que levaram à realização da visita técnica: “nosso objetivo é despertar o interesse pela preservação ambiental e pela gestão responsável dos recursos naturais. Essa visita proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os pequenos quanto para a nossa equipe”. 

 

Conforme foi informado à imprensa, a ação envolveu a participação de 120 crianças, estudantes do Colégio Sesi Internacional. Francielo Fardo, diretor superintendente da companhia, complementou dizendo que “foi uma experiência tão positiva que pretendemos expandir essa iniciativa e, inclusive, estamos estudando a possibilidade de abrir as portas também para os familiares dos nossos colaboradores”.  

 

Imagens: Janaina Galvão.

 

 

Leia também:

 

Cadeia do plástico se une em prol da reciclagem

 

A versatilidade do plástico beneficia a indústria de instrumentos musicais

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo

 

#Sustentabilidade #Colorfix #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Campo Limpo registra crescimento recorde

O bom desempenho do agronegócio garantiu à produtora de embalagens um aumento expressivo da produção de frascos e tampas para defensivos agrícolas. O setor de resinas recicladas cresceu 30%.

12/12/2025


Design estratégico ao alcance das empresas de transformação de plásticos

Acordo de cooperação entre o Think Plastic Brazil e o Instituto de Design de Illinois vai promover entre os transformadores de plásticos o conceito de design como estratégia de negócios e de internacionalização.

11/12/2025


Tecnologia simplifica o rastreamento de materiais reciclados

A Ciclopack desenvolveu um sistema que identifica a origem e o percentual de plásticos reciclados presentes em embalagens.

09/12/2025