O Grupo Heineken passou a usar filmes termoencolhíveis (shrink) fabricados a partir de resinas virgens e recicladas pós-consumo (PCR) para acondicionar embalagens de uma de suas marcas de bebidas.
Os filmes são confeccionados pela Lord, empresa com atuação no setor de desenvolvimento de embalagens situada em Sorocaba (SP), e a resina PCR que passou a ser adicionada à sua formulação é fornecida pela Dow (São Paulo, SP), com matriz nos Estados Unidos.
De acordo com Ornella Vilardo, diretora de sustentabilidade do Grupo Heineken, substituir os filmes tradicionais por seus equivalentes compostos por resinas recicladas contribui para a redução da “quantidade de resíduos em lixões e aterros, e também contribui para o trabalho das cooperativas de reciclagem”. A executiva também comentou que “entendemos que o filme shrink é um material muito relevante do ponto de vista da usabilidade para os consumidores, e que facilita a logística de transporte, por ser mais leve, resistente e impermeável”.
Em comunicado à imprensa, foi informado que a resina PCR usada na fabricação dos filmes shrink pertence à linha Revoloop e é produzida no Brasil por uma parceria entre a Dow e a Boomera (São Paulo, SP).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3388-3366 ou pelo e-mail contato@lordbrasil.com.
Imagem: Grupo Heineken/Divulgação
Leia também:
Reciclados chegam aos envelopes de e-commerce
Investimento em reciclagem e energia limpa
#Heineken #ResinaReciclada #Lord #PI
Mais Notícias RTI
A observação de normas é essencial para empresas e profissionais envolvidos na fabricação de produtos plásticos. A aptidão para lê-las e interpretá-las é igualmente fundamental, e pode abrir caminho para a tomada segura de decisões. Um exemplo claro são algumas normas do setor automotivo que, para surpresa de alguns, aconselham expressamente o uso de materiais reciclados.
29/07/2025
Empresa da Nova Zelândia levará para a feira K um sistema de conexão flexível que pode impedir a perda de plásticos micronizados em linhas de movimentação de materiais.
29/07/2025
Programa Think Plastic Brasil vai levar nove fabricantes de produtos plásticos à feira ASD Market Week, em Las Vegas.
29/07/2025