O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) divulgou que o curso denominado Pós-Graduação em Indústria Digital 4.0 PLM, Manufatura Digital & Digital Enterprise passou a fazer parte de sua grade de treinamentos, com início previsto para o mês de agosto.

 

A instituição informou que o curso será composto por três módulos, cada um com duração de 120 horas. Eles foram intitulados como “PLM & Engenharia 4.0”, “Manufatura Digital & Produção 4.0” e “ERP & Digital Enterprise 4.0”.

Instituto Mauá de Tecnologia iniciará curso sobre manufatura digital e indústria 4.0 em agosto

Por meio das aulas será fornecido conteúdo sobre temas relacionados às diretrizes da indústria 4.0 como, por exemplo, transformação digital da indústria, Internet Industrial das coisas (IIoT), implantação de tecnologia, estudos, gerenciamento de equipes, processos, produtos e de sistemas digitais para o chão de fábrica. Também estão previstas sessões voltadas para a análise sobre aplicações que já são realidade no ambiente industrial.

 

Segundo Evandro Gama, coordenador do curso, “o aluno será favorecido com um ‘modelo mental’ para avaliar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) e de automação (TO/CPS), além da lógica de processos e a arquitetura de sistemas”.

 

O instituto fornece mais informações sobre o curso pelo link https://maua.br/pos-graduacao/especializacao-360h/industria-digital. 

 

 

 

Imagem: Pixabay

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Transformação digital será tema de curso no Insper

 

Inteligência artificial nas injetoras

 

#IMT #Indústria40 #PósGraduação #PI



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025