Vai até o dia 28 de junho de 2022 o prazo para as inscrições para o Programa de Qualificação de Fornecedores da indústria de HPPC – edição 2021 –, promovido e coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

Inscrições abertas até 28 de junho para empresas fabricantes de embalagens que queiram participar de um programa da Abihpec

 

O tradicional programa é indicado para empresas fabricantes de embalagens feitas a partir de resinas termoplásticas usadas para o acondicionamento de cremes, perfumes, shampoos e condicionadores, por exemplo. Criado e realizado há mais de uma década, ele tem como uma de suas premissas promover a otimização de processos, produtos e serviços, bem como a modernização da cadeia produtiva.

 

O desenvolvimento de embalagens conforme os conceitos de sustentabilidade e economia circular, de acordo com informações da Abihpec, também é um dos fatores constantes do escopo do programa. Ainda segundo a entidade, também há vagas para empresas que desejem participar de um comitê que será voltado para a avaliação do programa.

 

A qualificação será oficializada em um evento a ser realizado em formato online, com previsão para acontecer no dia 10 de agosto deste ano.

 

Inscrições podem ser feitas aqui.

 

 

Imagem: Freepik


 

 

Mais notícias do ramo:

 

Fabricante de injetoras inaugura centro de embalagens

 

Inscrições abertas para projetos sobre eficiência energética em parques fabris

 

#Abihpec #HPPC #Embalagens #PI



Mais Notícias RTI



O plástico é indispensável para 6 em cada 10 brasileiros, mostra pesquisa.

O Sindiplast encomendou uma pesquisa à Nexus onde foi apontado que 61% dos entrevistados consideram impossível evitar o uso de embalagens plásticas.

09/09/2025


Termotécnica registra recorde de reciclagem de EPS

Relatório de sustentabilidade da empresa apontou que o volume de embalagens de poliestireno expandido (EPS) recicladas já ultrapassa os 51 milhões de quilos.

09/09/2025


Destinação correta de resíduos vai exigir investimentos de R$ 31,1 bi

Estudo divulgado esta semana na II Conferência Internacional de Resíduos Sólidos e Saneamento aponta os custos de uma iniciativa nacional para o gerenciamento eficiente de resíduos sólidos.

26/08/2025