A Mecalor, fornecedora de equipamentos e sistemas de refrigeração indicados para linhas de processamento de resinas termoplásticas, anunciou que vai aumentar a capacidade produtiva de sua fábrica, situada em São Paulo (SP).

Fornecedora de chillers vai ampliar fábrica instalada na capital paulista

A iniciativa tem como um de seus objetivos a expansão da área da unidade fabril, o que vai possibilitar um aumento da produção de chillers e de outros equipamentos que compõem o mix de produtos comercializados pela companhia. Além disso, o projeto inclui o lançamento oficial de uma linha de chillers chamada Presys-Klima.

 

Sobre este assunto, János Szegö, CEO da Mecalor, forneceu mais informações: “Contaremos com uma linha completa desses chillers, projetada do zero. Serão cinco famílias de produtos. Já terminamos a reformulação e começamos a oferecer esses novos equipamentos para o segmento de ar-condicionado de precisão”.

 

De acordo com o executivo, dois laboratórios voltados para ensaios e estudos também serão construídos no novo espaço da fábrica, sendo um deles destinado à realização de testes de chillers e outro voltado para simulações de desempenho de equipamentos adjacentes. “Poderemos provar para os clientes que nossas máquinas fazem o que falamos”, concluiu ele. Segundo informações da companhia, a previsão é que a expansão de sua fábrica seja concluída em novembro deste ano.

 

Mais informações sobre equipamentos de refrigeração para parques fabris que processam plásticos podem ser obtidas em nossos guias, os quais também trazem dados sobre a oferta de injetoras, extrusoras e diversos tipos de maquinário para essa área.

 

Foto: Mecalor

 

Conteúdo relacionado:

Moldes com canais de resfriamento ilimitados

Rede de aceleração de projetos para a indústria 4.0

 

#Mecalor #Chillers #RefrigeraçãoIndustrial #Plásticos



Mais Notícias RTI



Tecnologia quântica será tema de evento no SENAI Cimatec

Simpósio que será realizado em outubro vai tratar da computação e comunicação quânticas, e também de sensores ultraprecisos.

16/09/2025


IA auxiliar na fabricação por injeção será apresentada na K

A fabricante de injetoras Chen Hsong vai levar para a feira K um sistema baseado em inteligência artificial que otimiza o processo de injeção de plásticos, oferecendo recursos alinhados com os conceitos da manufatura inteligente.

16/09/2025


Sidel lança sopradora com aquecimento da pré-forma a laser

Entre as vantagens do novo sistema de aquecimento estão a redução de peso das garrafas e a maior produtividade.

16/09/2025