A alemã FkuR, desenvolvedora e formuladora de compostos plásticos de origem biológica e reciclados, vai exibir as aplicações dos seus novos materiais durante as feiras comerciais Fakuma e FachPack, que acontecem, respectivamente, em setembro e outubro.

 

Reconhecida pelo seu aspecto de inovação e antecedendo a feira mundial K, a ser realizada em 2025, a Fakuma será o palco para a apresentação dos compostos baseados em materiais reciclados Macolen e para a linha de bioplásticos Terralene. Serão mostradas aplicações em embalagens fabricadas com cada uma dessas linhas, e também compostos híbridos, que combinam conteúdo reciclado e de base biológica.

 

A linha Macolen é formada por polipropileno (PP) proveniente de materiais pós-consumo e pós-indústria. Modificados para terem características semelhantes às dos plásticos virgens, são fornecidos em diferentes grades, para moldagem por injeção e extrusão, além de versões reforçadas

 

A linha Terralene rPP consiste em compostos híbridos baseados em PP, combinando os benefícios ecológicos de materiais reciclados e de origem biológica. Dependendo do grade, a fração de reciclado varia de 30% a 60%, proveniente de fluxos de resíduos pós-consumo, com um conteúdo de origem biológica de até 33%. Em princípio, ela está limitada a aplicações não alimentícias.

 

Os novos projetos da empresa incluem a criação de uma linha de materiais sustentáveis para aplicações técnicas: "Já estamos em discussões com empresas de reciclagem promissoras e pretendemos complementar estrategicamente nosso portfólio", enfatizou Patrick Zimmermann, Diretor Executivo da FkuR.

 

 

__________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________

 

Imagem: FkuR

 

Notícias relacionadas:

 

Projeto Biofast visa acelerar o tempo de degradação de bioplásticos

 

Espuma de bioplástico em desenvolvimento

 



Mais Notícias MM



Os desafios do setor de sopro em discussão

O evento especializado vai debater os desafios das empresas transformadoras por sopro, abordando desde aspectos técnicos até a capacitação profissional e a internacionalização das empresas do setor.

12/05/2026


Injeção assistida por água é usada na produção de quadros para bicicletas

A integração entre a tecnologia de injeção auxiliada por água e sistemas de canais quentes servoacionados permitiu a moldagem de perfis ocos complexos usando termoplásticos abrasivos.

12/05/2026


Parceria europeia na distribuição de polímeros naturais

Acordo promove o uso de materiais plásticos desenvolvidos a partir de resíduos agrícolas em aplicações de moldagem por injeção na Europa.

12/05/2026