Até o dia 22 de setembro de 2024 a Embraer, com sede em São José dos Campos (SP), vai receber inscrições para o Programa de Especialização em Engenharia (PEE), que é promovido em consórcio com o ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
O programa, que tem o setor aeroespacial como tema principal, e que está em sua 33a edição, consiste em um mestrado profissional para engenheiros de diferentes áreas, e pelo qual será fornecida bolsa-auxílio de R$ 5 mil mensais. Para esta edição, as instituições que estão à frente do programa oferecem 45 vagas.
O curso de especialização tem formato presencial e sua duração é de 18 meses. Podem participar engenheiros graduados de 2022 a 2024 em áreas como, por exemplo, aeronáutica, aeroespacial, manufatura, automobilística, civil, controle e automação, elétrica, eletrônica, energia, física, manutenção, materiais, mecânica, mecatrônica e metalúrgica, entre outros setores.
A Embraer e o ITA vão realizar o processo seletivo de forma remota e a previsão é que a lista de aprovados seja divulgada em dezembro deste ano. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2025.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico https://embraer.com/br/pt/pee.
______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________________
Imagem: Embraer.
Confira mais notícias sobre a indústria de manufatura e o setor de usinagem:
Centro de usinagem de 4 eixos é lançamento da GROB
Nova unidade da Igus vai promover a automação de baixo custo
#Embraer #ITA #MáquinaseMetais
Mais Notícias MM
A empresa vai levar à Expomafe uma solução para gravação em peças metálicas que melhora o rastreamento de produtos.
17/04/2025
Na 13a edição da feira que tem a fundição e a metalurgia como temas principais serão reunidas empresas do setor metal mecânico, robótica industrial e automação, além de outras áreas.
17/04/2025
A UFMG vai sediar o 27o Colóquio de Usinagem em setembro, evento que contará com palestras de especialistas da indústria e da academia, além de exposição de máquinas e ferramentas.
17/04/2025