A importadora de máquinas industriais SIMCO é uma das poucas empresas que podem comemorar bons resultados em um ano extremamente negativo para a economia brasileira. Com sede em Campinas (interior de São Paulo) e filial em Araquari (SC), a companhia registrou aumento de vendas de equipamentos em junho e julho deste ano, mesmo sofrendo reduções em suas margens de lucro. 

Indo na contramão do mercado, a empresa adotou uma tática audaciosa desde que a pandemia começou a modificar o cotidiano dos brasileiros. Manteve os embarques das máquinas, tomando fôlego para atender à demanda dos últimos meses, e não dispensou funcionários – ao contrário, planeja abrir novos postos de trabalho. 

Além disso, criou um gabinete de crise e apostou na comunicação digital por causa das regras de distanciamento social impostas pelos governos e o cancelamento de feiras importantes do setor: além de realizar lives periódicas, a companhia criou um open house online, que chegou a reunir cerca de 1.700 visualizações somente no mês de maio.

Outra decisão que a SIMCO julgou acertada foi a de integrar ao seu portfólio em janeiro deste ano os produtos da empresa DMC Machine Tools, fabricante de centros de torneamento CNC. A marca sul-coreana faz parte da FFG Group, uma das maiores holdings de máquinas industriais do mundo.

Nova linha de tornos

Recentemente, a SIMCO anunciou também uma novidade em seu catálogo de máquinas. Trata-se da linha de tornos CNC Euron Smart Turn, que chegou com o objetivo de disputar espaço no crescente mercado de usinagem de pequenos lotes. Com projeto de engenharia inteiramente desenvolvido pela marca, as máquinas destinam-se a operações de maior complexidade e, para isso, contam com dois eixos e CNC Siemens 808DA. 


A série inclui o modelo TFL8, que tem capacidade de volteio máximo de 470 mm de diâmetro sobre o barramento, eixo X com curso 330 mm e eixo Z com curso de 440 mm. Também oferece capacidade para barras com diâmetro até 54 mm, rotação máxima de 3 mil rpm, torre com oito posições, placa hidráulica e contraponta hidráulica, entre outras opções.

O Euron Smart Turn LB6150, por sua vez, é mais indicado para peças médias e pequenas, em usinagens de pequenos lotes. Seu diâmetro máximo torneável sobre o barramento é de 560 mm, com cursos de 250 mm (eixo X) e 620 mm (eixo Z), além de 2.500 rpm de rotação máxima, torre de ferramentas com oito posições, contraponto hidráulico e placa hidráulica. 

Para mais informações sobre as máquinas, pode-se entrar em contato com a SIMCO por meio do website www.simcomaq.com.br, do Instagram @simcomaq ou do telefone (19) 3727-2800.

 



Mais Notícias MM



OSG adquire três empresas na Europa

Negócios na Alemanha e Itália visam os mercados automobilístico e de ferramentas de diamante

13/09/2020


Siderúrgica Arafer segue plano de expansão apesar de pandemia

Aquisição de nova máquina de corte a plasma possibilitou à empresa dobrar sua produção

12/09/2020