A nova família da KUKA Roboter, intitulada KR Iontec, é a grande novidade do segmento de robôs industriais de médio payload, para 30, 50 e 70 kg. Projetados para operações convencionais e simulações digitais, os equipamentos possibilitam que o operador altere a sua capacidade de carga apenas por mudanças em sua configuração feitas por meio de comandos da própria máquina, o que é considerado uma inovação. 

Os produtos são utilizados em qualquer posição de instalação (chão, teto e parede) e têm alcance máximo de 3.100 mm. Podem ser instalados em áreas de ocupação 30% menores e contorno disruptivo 10% menor do que a família anterior lançada da empresa. Em relação ao custo total de propriedade e ciclo de vida (TCO), a disponibilidade técnica é superior a 99% e o tempo médio entre falhas, de cerca de 400 mil horas de operação.

Com flexibilidade para ser usado tanto na produção convencional quanto digital, a linha possui vários modos de movimento, adaptando-a a diferentes processos: o Modo Performance apresenta como principal virtude a performance e a eficiência, enquanto o Modo Path garante trajetória contínua em todas as velocidades, sem perder a precisão, e o Modo Dynamic é capaz de minimizar os tempos de ciclo.



Mais Notícias MM



Robôs para soldagem chegam ao mercado

A Kuka lançou uma linha de robôs industriais que podem ser usados para a automatização de tarefas relacionadas à usinagem.

04/03/2024


Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024