A fabricante de ferramentas de corte OSG Corporation anunciou a compra de três empresas na Europa com o objetivo de se adaptar às mudanças da indústria automotiva mundial e expandir novos canais de vendas.

Somente na Alemanha, a empresa fechou duas aquisições: a BASS, fabricante de ferramentas especiais e o negócio de conformação a frio da MAG, fabricante de máquinas-ferramenta.

A BASS é uma das principais fornecedoras de ferramentas para as montadoras europeias, sendo  50% de suas vendas originárias da Alemanha. Conforme divulgado pela OSG, a aquisição é importante  porque torna as montadoras europeias mais um canal de vendas da empresa.

Na MAG, o negócio de ferramentas inclui pentes e rolos laminadores de alta performance, assim como a fabricação de máquinas de laminação. A empresa se dedica à fabricação de ferramentas para usinagem de eixos de transmissão de automóveis. A compra possibilita que a OSG expanda seus negócios relacionados a esses tipos de ferramenta, atendendo fabricantes de automóveis, entre outros.

Na Itália, a OSG adquiriu a FIUDI, fabricante de ferramentas de diamante. A expectativa da empresa é de que a demanda por ferramentas de diamante aumente no futuro, já que são bastante utilizadas no processo de acabamento de metais.



Mais Notícias MM



Oportunidade: Setor ferroviário brasileiro vive boom de projetos

Programa do governo federal, que pretende facilitar a concessão de linhas férias, já recebeu pedidos para a autorização de iniciativas com mais de R$ 60 bilhões de investimentos

14/09/2021


Mercado internacional: Alemanha obtém alta na venda de máquinas-ferramentas

Terceiro trimestre obteve encomendas 103% maiores em relação às registradas no ano passado, confirmando tendência positiva observada nos três meses anteriores

31/08/2021


Tornos suíços: fabricante inaugura showroom em Campinas

Espaço montado pela multinacional suíça Tornos Group exibe os principais equipamentos da empresa, além de espaço para treinamentos, sala para negócios, área bistrô e lounge

17/08/2021