A fabricante de ferramentas de corte OSG Corporation anunciou a compra de três empresas na Europa com o objetivo de se adaptar às mudanças da indústria automotiva mundial e expandir novos canais de vendas.

Somente na Alemanha, a empresa fechou duas aquisições: a BASS, fabricante de ferramentas especiais e o negócio de conformação a frio da MAG, fabricante de máquinas-ferramenta.

A BASS é uma das principais fornecedoras de ferramentas para as montadoras europeias, sendo  50% de suas vendas originárias da Alemanha. Conforme divulgado pela OSG, a aquisição é importante  porque torna as montadoras europeias mais um canal de vendas da empresa.

Na MAG, o negócio de ferramentas inclui pentes e rolos laminadores de alta performance, assim como a fabricação de máquinas de laminação. A empresa se dedica à fabricação de ferramentas para usinagem de eixos de transmissão de automóveis. A compra possibilita que a OSG expanda seus negócios relacionados a esses tipos de ferramenta, atendendo fabricantes de automóveis, entre outros.

Na Itália, a OSG adquiriu a FIUDI, fabricante de ferramentas de diamante. A expectativa da empresa é de que a demanda por ferramentas de diamante aumente no futuro, já que são bastante utilizadas no processo de acabamento de metais.



Mais Notícias MM



Nova fase: Mazak aumenta produção após sofrer com a pandemia

Fabricante amplia turnos em sua planta na Inglaterra para produção de novo centro de usinagem e tornos CNCs

19/10/2020


Venda de máquinas alemãs esboça reação após pandemia

Relatório da VDW indica que a queda nas vendas pode ter atingido seu piso e mostra aumento a partir de junho

19/10/2020


SIMCO divulga crescimento e lança tornos de pequeno porte

Mesmo com a economia brasileira em depressão, a importadora comemora resultados positivos e apresenta nova máquina

13/09/2020