Mesmo em tempos de crise, a siderúrgica Arafer segue em frente em seu projeto de atualização e expansão de suas atividades. A empresa sediada em Araraquara (interior de São Paulo) está dobrando a produção interna de corte a plasma de ferro e aço, graças à aquisição de uma nova máquina de alta performance.
Dotado de pista de rolamento de 15 m de extensão e 3 m de largura, painel de controle CNC e pórtico principal com base usinada, o equipamento foi comprado para reforçar o projeto #arafer50, lançado em plena pandemia. A iniciativa prevê a realização de diversas ações institucionais, culturais e sociais até 2025, quando a Arafer completará 50 anos de vida.
O plano também levou a empresa a ampliar o seu quadro de colaboradores: no último trimestre, o número de funcionários cresceu quase 19%. “O próximo passo é a readequação física da sede. O departamento de comunicação já começou a seleção de parceiros para esta nova fase”, informa o diretor Jean Pierre Biasioli.
Mais Notícias MM
CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.
07/04/2025
Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.
07/04/2025
A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.
13/01/2025