Mesmo em tempos de crise, a siderúrgica Arafer segue em frente em seu projeto de atualização e expansão de suas atividades. A empresa sediada em Araraquara (interior de São Paulo) está dobrando a produção interna de corte a plasma de ferro e aço, graças à aquisição de uma nova máquina de alta performance.

Dotado de pista de rolamento de 15 m de extensão e 3 m de largura, painel de controle CNC e pórtico principal com base usinada, o equipamento foi comprado para reforçar o projeto #arafer50, lançado em plena pandemia. A iniciativa prevê a realização de diversas ações institucionais, culturais e sociais até 2025, quando a Arafer completará 50 anos de vida. 

O plano também levou a empresa a ampliar o seu quadro de colaboradores: no último trimestre, o número de funcionários cresceu quase 19%. “O próximo passo é a readequação física da sede. O departamento de comunicação já começou a seleção de parceiros para esta nova fase”, informa o diretor Jean Pierre Biasioli.



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024