Novidade no catálogo da Kennametal para o mercado brasileiro a linha eBore é formada por quatro tipos de ferramentas de mandrilamento, que variam conforme o uso e a faixa de diâmetro das unidades de corte: a Universal, de 6 mm a 152 mm; corte duplo eBore, de 20 mm a 205 mm; a ferramenta de acabamento com extensor, de 200 mm a 1.020 mm; e a ferramenta de desbaste de corte dupla, de 19,5 mm a 1.020 mm. Todos são fornecidos com interface de troca rápida e são adaptados a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.

Os equipamentos têm como grande diferencial um dispositivo digital opcional, com precisão de ajuste de 0,002 mm. De acordo com a Kennametal, a tecnologia permite um ajuste preciso no fuso, permitindo menor tempo de setup e ociosidade. É desligada automaticamente após 30 segundos de inatividade e fornece mais de 5 mil ajustes entre as trocas de bateria. Possui ainda um sistema de segurança que libera o display automaticamente a 500 rpm caso o operador se esqueça de remover a cabeçote de mandrilar antes de ligá-lo, o que evita possíveis acidentes.



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Creaform anuncia novos recursos para medição tridimensional

A desenvolvedora canadense traz ao mercado novas versões para as suas ferramentas digitais de medição tridimensional, incluindo digitalizadores e sondas ópticas 3D.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024