Novidade no catálogo da Kennametal para o mercado brasileiro a linha eBore é formada por quatro tipos de ferramentas de mandrilamento, que variam conforme o uso e a faixa de diâmetro das unidades de corte: a Universal, de 6 mm a 152 mm; corte duplo eBore, de 20 mm a 205 mm; a ferramenta de acabamento com extensor, de 200 mm a 1.020 mm; e a ferramenta de desbaste de corte dupla, de 19,5 mm a 1.020 mm. Todos são fornecidos com interface de troca rápida e são adaptados a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.
Os equipamentos têm como grande diferencial um dispositivo digital opcional, com precisão de ajuste de 0,002 mm. De acordo com a Kennametal, a tecnologia permite um ajuste preciso no fuso, permitindo menor tempo de setup e ociosidade. É desligada automaticamente após 30 segundos de inatividade e fornece mais de 5 mil ajustes entre as trocas de bateria. Possui ainda um sistema de segurança que libera o display automaticamente a 500 rpm caso o operador se esqueça de remover a cabeçote de mandrilar antes de ligá-lo, o que evita possíveis acidentes.
Mais Notícias MM
A tecnologia desenvolvida pela alemã VibroCut integra o ultrassom aos porta-ferramentas, cuja vibração potencializa o controle da formação de cavacos, a redução de desgaste e a estabilidade dos processos de usinagem.
17/11/2025
A Renishaw desenvolveu um sistema de medição que opera em dois modos, atendendo requisitos de empresas que processam grandes volumes seriados e também as que produzem peuenas séries de peças com geometrias variadas.
17/11/2025
A Iscar lançou uma nova linha de insertos de dupla face voltados para a composição de ferramentas destinadas ao fresamento de ligas de alta temperatura.
03/11/2025