A Schuler North America anunciou em comunicado de imprensa que está expandindo as suas instalações em cerca de 1.000 metros quadrados para abrir espaço para novas tecnologias, com a instalação de uma prensa de hidroconformação de 5.000 toneladas, uma célula de dobra e tecnologia de automação.
O Centro de Pr
odução por Hidroconformação da Schuler já possui prensas de 3.500 toneladas e 8.500 toneladas, sendo esta última o maior modelo dos Estados Unidos. A nova prensa está sendo fabricada no Brasil pela subsidiária do Grupo Schuler, a Prensas Schuler, e contará com controles e sistema hidráulico avançados, de modo a oferecer mais flexibilidade no que se refere à transferência de trabalhos entre todas as três prensas.
"Nossa oficina atualmente tem duas prensas de hidroformação operando cinco dias por semana em três turnos", afirmou Klaus Hertell, do setor de hidroconformação. "Investir na mais recente tecnologia da Schuler é essencial para dar suporte a um novo projeto da estrutura frontal de veículos elétricos e manter nossa posição como o principal fornecedor na América do Norte para hidroconformação de tubos”, acrescentou.

O Hydroforming Production Center atua como um fornecedor de serviços completos com processos internos de dobramento, pré-formação, hidroconformação, corte a laser e montagem, além da produção do ferramental para o processo (foto ao lado). A Schuler também desenvolve novas matrizes para produção interna e uso de base de fornecimento OEM/Tier, com uma equipe de engenheiros com ampla experiência em vários materiais, incluindo alumínio e aços bifásicos.
________________________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
________________________________________________________________________________________
Imagens: Schuler
Você pode também se interessar por:
#Schuler
#hidroconformação
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025