Foi anunciado pela fabricante de equipamentos de corte de metais Starret que o controle acionário da empresa passou a ser gerido pelo Grupo MiddleGround Capital, com sede nos Estados Unidos.

A partir daí, a Starrett, que deixa de ter capital aberto e passa a ser uma empresa privada, “terá maior flexibilidade financeira e operacional para continuar fornecendo serviços e produtos para o setor metal mecânico”, conforme comentou Douglas A. Starrett, CEO e presidente do Conselho de Administração da companhia em âmbito global.
Christian Arntsen, presidente da Starret Brasil, também comentou sobre este assunto. De acordo com ele, “o modus operandi do MiddleGround é atuar como conselheiro. Sendo assim, em um primeiro momento não teremos nenhum tipo de alteração no dia a dia da empresa”.
A aquisição é parte de um trabalho que tem como objetivo a otimização de redes de comercialização de equipamentos para corte de metais da empresa, e também o desenvolvimento de produtos para o setor metal mecânico.
______________________________________________________________________________
Assine a CCM Online, a newsletter quinzenal da Corte e Conformação de Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria metalmecânica. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Starret.
Veja outras novidades:
Investimento em corte a laser e dobra de tubos na Tabano
BMW inaugura estamparia de última geração para produzir carros elétricos
#Starret #MiddleGroundCapital #CorteConformaçãoMetais
Mais Notícias MM
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.
08/12/2025
A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.
24/11/2025