Esta semana começou a série de lives com o tema “Em tempos de pandemia, o plástico salva vidas e o meio ambiente” promovida pela ABPol-Leste (unidade regional da Associação Brasileira de Polímeros, que abrange o Rio de Janeiro e Espírito Santo) em conjunto com o IMA (Instituto de Macromoléculas Professora Eloisa Mano da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

 

 

De acordo com Ana Cristina Fontes Moreira, diretora da ABPol-Leste, o evento on-line gratuito destina-se a professores, pesquisadores, alunos e público em geral, e tratará de informações técnicas em relação ao plástico e a forma como a sociedade lida com os seus resíduos, bem como a responsabilidade na escolha de consumo e na forma de descarte adequado.

 

Entre alguns dos temas estão: impacto da Covid-19 na reciclagem de plásticos, colaboração da universidade e indústria no combate à pandemia, a reciclagem segundo a economia circular – uma abordagem sobre mitos e verdades, e mais. Os vídeos, em formato de lives, serão publicados durante esta semana (do dia 8 a 11/09) e ficarão disponíveis para acesso a qualquer hora por meio do canal Comunicação IPRJ, no YouTube.

 

#eventoonline #plastico #plasticonapandemia



Mais Notícias MM



Encerram-se em agosto as inscrições para o International Award 2026

Prazo final para as inscrições de projetos que vão concorrer no evento foi divulgado pelo Think Plastic Brazil.

28/07/2026


Curso online sobre embalagens farmacêuticas acontece em agosto

Dispositivos médicos também serão tema do curso promovido pela Associação Brasileira da Embalagem.

28/07/2026


Lehvoss intensifica consultoria de negócios em compostos para o setor de plásticos

A empresa alemã fornecedora de compostos vai apresentar estratégias de negócios para desenvolvedores de produtos plásticos em uma feira internacional.

21/07/2026