A Sattis (Guarulhos, SP), empresa que oferece serviços de afiação de facas e serras, está distribuindo as serras de fita bimetálicas da alemã Wikus, que tem subsidiária brasileira em Joinville (SC).

 

A empresa atende todo o Brasil, fornecendo as serras bimetálicas para o corte de materiais que vão desde madeira até aços temperados para o segmento aeroespacial, atendendo a todo o segmento metalmecânico.

 

Eduardo Fortunato, gerente regional de vendas da Wikus, explicou que há modelos bimetálicos da Wikus com dentes especiais de metal duro, capazes de cortar aços com até 71 HRC, trabalhando sob velocidades de avanço até 10 vezes superiores às praticadas com os modelos bimetálicos. Já a linha Primar possui custo mais acessível e é recomendada para o corte de metais com até 38 HRC.

 

Soraia Lima, da Sattis (foto), explicou que a empresa também comercializa lubrificantes industriais, abrasivos e equipamentos para soldagem, tendo firmado em 2023 uma parceria para a distribuição dos produtos da Vonder.

 

 

 

_______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________


Imagem: Sattis

 

 

 

Leia também:

 

Controladores CNC chegam ao mercado brasileiro

 

Robô pode movimentar peças usinadas de até 3 toneladas

 

 

 



Mais Notícias MM



MWM amplia centro para distribuição de peças fabricadas por usinagem

A empresa que integra o Grupo Tupy vai expandir seu centro de distribuição de peças situado no interior de SP. O objetivo é aumentar a produtividade e a capacidade logística.

13/01/2025


GAC vai desenvolver motores no Brasil em parceria com universidades

Motores flex para automóveis híbridos da chinesa GAC serão desenvolvidos no País em parceria com a Unicamp, UFSC e UFSM.

09/12/2024


Indústria alemã de máquinas-ferramentas enfrenta retração

Queda da demanda por períodos sucessivos leva a indústria de máquinas na Alemanha a considerar a redução do número de trabalhadores.

11/11/2024