Usar menos fluido de corte em usinagem e consumir menos energia elétrica são características de uma linha de unidades hidráulicas compactas desenvolvida pela Drausuisse (foto), com planta fabril situada no município paulista de Itapevi.

 

Os novos modelos, diferentemente de unidades para bombeamento de fluidos tradicionais, operam de forma que a aplicação do fluido de corte sobre a peça a ser usinada ocorre somente no exato momento em que a ferramenta de usinagem passa a remover material. Desta forma, evita-se o desperdício de fluidos para usinagem e reduz-se o consumo de energia elétrica.

 

Henrique Haupt, gerente de marketing da Drausuisse, que conversou com a reportagem da Máquinas e Metais na Feimec – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos –, realizada em São Paulo (SP), explicou que as unidades hidráulicas têm acionamento 100% pneumático. Ele comentou que elas são recomendadas para operações que envolvam centros de usinagem e tornos, além de outros equipamentos para o setor metalmecânico.

 

Além disso, Henrique comentou que a empresa tem interesse em formar parcerias com companhias e instituições de pesquisa e ensino ligadas ao ramo de usinagem. O objetivo, de acordo com ele, é formar consórcios que envolvam a realização de testes no chão de fábrica a partir da implementação de sistemas de bombeamento de fluidos desenvolvidos pela Drausuisse. 

 

O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 93353-2670.

_________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

_________________________________________________________________________________

 

Imagem: Drausuisse/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Integridade da superfície no torneamento a seco do aço AISI 1045

 

Estudo do desgaste de fresas sob diferentes condições de usinagem

 

#Drausuisse #MáquinaseMetais #Unidadehidráulica



Mais Notícias MM



Fábrica de motocicletas entrou em operação no AM

A fabricante indiana de motos Bajaj celebra o início de suas operações no Brasil em evento no Autódromo de Interlagos (SP).

07/06/2024


Comando numérico em novo modelo chega ao mercado

A Fidia passou a comercializar um sistema de comando numérico para máquinas de usinagem que conta com sistema de lógica de controle adaptativo.

07/06/2024


Robôs industriais da Comau em nova geração

Autômatos da série S-Family podem operar em conjunto com sistemas para manipulação de peças usinadas e soldagem.

06/06/2024