Será realizada nos dias 20 e 21 de junho de 2024 a 16a edição do ENAFER – Encontro Nacional de Ferramentarias, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC). O evento é promovido pela ABINFER – Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais.

Os organizadores do encontro preveem reunir aproximadamente 800 participantes, dentre os quais estarão profissionais da indústria metalmecânica e, inclusive, do ramo de usinagem, assim como corte, conformação, estampagem e soldagem de metais.

 

Além disso, a gestão de ferramentarias e a Indústria 4.0 serão temas discutidos entre as apresentações que serão realizadas nos dois dias do evento, bem como serão abordados assuntos relacionados ao gerenciamento de parques fabris, capacitação técnica, inovação e competitividade, e os conceitos de sustentabilidade.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a nova edição do ENAFER tem como objetivo proporcionar o debate entre representantes de diferentes áreas da indústria metalmecânica e do meio acadêmico, e também do setor de ensino técnico. 

 

Christian Dihlmann, presidente da ABINFER, comentou mais sobre as premissas do encontro: “Somos a base para diversos segmentos industriais. Todos os produtos ao nosso redor são moldados e produzidos por ferramentarias. Portanto, é fundamental promover um ambiente empresarial que fortaleça o setor no arranjo produtivo industrial do País, e sua inserção no mercado global de fabricação de ferramentais”.

 

As inscrições podem ser feitas nesta página. Na seção Eventos em nosso site você confere a agenda de seminários e cursos do setor metalmecânico.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: ENAFER/Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

 

Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

 

#ENAFER #MáquinaseMetais #Evento



Mais Notícias MM



Lecar desiste de produzir carros elétricos, mas vai focar nos híbridos.

Redirecionar esforços antes dedicados à fabricação de carros elétricos para o desenvolvimento de veículos híbridos flex, com sistema de tração elétrico, é a estratégia da montadora brasileira.

02/07/2024


Economia circular pode levar competitividade aos pequenos negócios

Levantamento feito pelo Centro Sebrae de Sustentabilidade detectou o grau de engajamento dos pequenos negócios brasileiros ao conceito de economia circular.

10/06/2024


CNI constata avanço atípico na produção industrial

Sondagem industrial com 1.688 empresas apontou ajuste dos estoques e manutenção do nível de emprego como indicadores do melhor desempenho da indústria entre os meses de março e abril.

23/05/2024