A Creaform, empresa do grupo canadense Ametek e desenvolvedora de digitalizadores ópticos 3D, anunciou o lançamento mundial do seu novo conjunto de escâneres e também sondas ópticas para medição por coordenadas 3D MetraSCAN BLACK+™, MetraSCAN BLACK+ Elite™ e HandyPROBE Next+.
A nova linha de ferramentas digitais conta com certificação ISO 10360, um padrão internacional que garante testes aprofundados para definir as especificações e qualificar o desempenho dos sensores empregados no equipamento. Possui também modo de assistência à configuração, permitindo a medição simples e precisa de peças grandes, tanto para fins de engenharia reversa quanto de controle da qualidade
Dentre as novas características dos escâneres e sondas está a especificação de precisão de até 0,025 mm + 0,015 mm/m no volume de medição estendido, de forma a assegurar o desempenho e a precisão no controle da qualidade de peças grandes.
Os novos modelos podem ter configurados alvos magnéticos em 360°, visíveis a partir de todos os ângulos e detectados automaticamente. Possuem também ferramentas de orientação que fornecem dados de orientação visual sobre o posicionamento de alvos ao criar uma configuração, o que é especialmente útil para não especialistas que estão fazendo as suas primeiras configurações.
Recursos adicionais incluem ferramentas para solução de problemas, permitindo a validação de deformações na configuração de gabaritos ou peças por qualquer causa (térmica, impactos etc.) com um único clique e ferramentas de controle total sobre a visibilidade mínima dos alvos para permitir a aquisição de imagens, bem como controle total do comportamento do equipamento para aplicações específicas menos ou altamente exigentes.
______________________________________________________________________________________
Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________________
Imagens: Creaform
Leia também:
Nova linha de sistemas de visão será distribuída no mercado brasileiro
Nova fresa para trabalhos com materiais ISO K e P
#Creaform
Mais Notícias MM
Produtos para usinagem, construção mecânica e metalurgia serão comercializados em São Bernardo do Campo.
07/04/2025
A FARO Technologies lançou uma nova versão de digitalizador portátil, recomendado para tarefas ligadas à metrologia. Uma das novas funcionalidades é o escaneamento de furos profundos.
26/03/2025
A Wolf comercializa no Brasil uma linha de brocas com insertos intercambiáveis para a furação de aços e outras ligas metálicas.
20/03/2025