A Creaform, empresa do grupo canadense Ametek e desenvolvedora de digitalizadores ópticos 3D, anunciou o lançamento mundial do seu novo conjunto de escâneres e também sondas ópticas para medição por coordenadas 3D MetraSCAN BLACK+™, MetraSCAN BLACK+ Elite™ e HandyPROBE Next+.

 

A nova linha de ferramentas digitais conta com certificação ISO 10360, um padrão internacional que garante testes aprofundados para definir as especificações e qualificar o desempenho dos sensores empregados no equipamento. Possui também modo de assistência à configuração, permitindo a medição simples e precisa de peças grandes, tanto para fins de engenharia reversa quanto de controle da qualidade

 

Dentre as novas características dos escâneres e sondas está a especificação de precisão de até 0,025 mm + 0,015 mm/m no volume de medição estendido, de forma a assegurar o desempenho e a precisão no controle da qualidade de peças grandes.

 

Os novos modelos podem ter configurados alvos magnéticos em 360°, visíveis a partir de todos os ângulos e detectados automaticamente. Possuem também ferramentas de orientação que fornecem dados de orientação visual sobre o posicionamento de alvos ao criar uma configuração, o que é especialmente útil para não especialistas que estão fazendo as suas primeiras configurações.

 

Recursos adicionais incluem ferramentas para solução de problemas, permitindo a validação de deformações na configuração de gabaritos ou peças por qualquer causa (térmica, impactos etc.) com um único clique e ferramentas de controle total sobre a visibilidade mínima dos alvos para permitir a aquisição de imagens, bem como controle total do comportamento do equipamento para aplicações específicas menos ou altamente exigentes.

 

______________________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________________

 

 

Imagens: Creaform

 

 

Leia também:

 

Nova linha de sistemas de visão será distribuída no mercado brasileiro

 

Nova fresa para trabalhos com materiais ISO K e P

 

 

#Creaform



Mais Notícias MM



Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024


Gigacasting, uma revisão dos processos na indústria automobilística

O processo de fundição de alumínio sob pressão para a produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias, é mais uma das características da indústria da mobilidade elétrica. A técnica recebeu o nome de gigacasting pelas dimensões das máquinas e das peças que, moldadas em menos tempo, substituem itens usinados e estampados.

06/02/2024


GROB Brasil comemora os resultados de 2023

​​​​​​​A filial brasileira da alemã GROB celebra o segundo melhor resultado da sua história e se consolida também como desenvolvedora de tecnologias digitais voltadas para a usinagem.

22/01/2024