A Honeywell, com matriz nos Estados Unidos e subsidiária brasileira em Barueri (SP), adicionou recursos de realidade aumentada ao seu simulador Immersive Field Simulator (IFS), que pode ser utilizado para a realização de treinamentos no chão de fábrica e, inclusive, no setor de usinagem.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a atualização do conjunto do simulador agora possibilita a execução de ensaios que combinam espaços fabris reais com ambientes digitais, os quais são recomendados para simulações que envolvam situações de risco para operadores de centros de usinagem e tornos mecânicos, por exemplo, além de outros procedimentos de segurança. 

 

Isso pode ser feito usando equipamentos de visão imersiva, fornecidos pela companhia, bem como um aplicativo que pode ser instalado em tablets. Assim, é possível realizar treinamento remoto e in loco

 

Também foi divulgado pela empresa que o conjunto tecnológico possibilita aos usuários acessarem informações sobre peças de máquinas e equipamentos industriais por código QR, além de uma plataforma digital onde se encontra conteúdo referente a processos típicos de parques fabris.

 

Os interessados podem conferir vídeos que mostram exemplos de uso de realidade aumentada na indústria aqui, tema que também é abordado na seção Indústria 4.0 de Máquinas e Metais.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Honeywell.

 

Mais conteúdo:

 

Estudo comparativo da força de corte via experimento prático e simulação no torneamento do aço SAE 1045

 

Algoritmo prevê o tempo real de usinagem em máquinas CNC

 

#Honeywell #MáquinaseMetais #RealidadeAumentada



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


ROMI comemora o sucesso da sua divisão de locação de máquinas

A fabricante de centros de usinagem conquistou mais mercado ao oferecer planos de locação de equipamentos de última geração a partir de R$ 30 a hora/máquina.

18/03/2024