A Honeywell, com matriz nos Estados Unidos e subsidiária brasileira em Barueri (SP), adicionou recursos de realidade aumentada ao seu simulador Immersive Field Simulator (IFS), que pode ser utilizado para a realização de treinamentos no chão de fábrica e, inclusive, no setor de usinagem.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, a atualização do conjunto do simulador agora possibilita a execução de ensaios que combinam espaços fabris reais com ambientes digitais, os quais são recomendados para simulações que envolvam situações de risco para operadores de centros de usinagem e tornos mecânicos, por exemplo, além de outros procedimentos de segurança. 

 

Isso pode ser feito usando equipamentos de visão imersiva, fornecidos pela companhia, bem como um aplicativo que pode ser instalado em tablets. Assim, é possível realizar treinamento remoto e in loco

 

Também foi divulgado pela empresa que o conjunto tecnológico possibilita aos usuários acessarem informações sobre peças de máquinas e equipamentos industriais por código QR, além de uma plataforma digital onde se encontra conteúdo referente a processos típicos de parques fabris.

 

Os interessados podem conferir vídeos que mostram exemplos de uso de realidade aumentada na indústria aqui, tema que também é abordado na seção Indústria 4.0 de Máquinas e Metais.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Honeywell.

 

Mais conteúdo:

 

Estudo comparativo da força de corte via experimento prático e simulação no torneamento do aço SAE 1045

 

Algoritmo prevê o tempo real de usinagem em máquinas CNC

 

#Honeywell #MáquinaseMetais #RealidadeAumentada



Mais Notícias MM



Robô pode movimentar peças usinadas de até 3 toneladas

Chegou ao mercado o robô da Kuka chamado KMP 3000P. Ele conta com câmeras 3D e escâneres a laser.

29/04/2024


Visualização ultrarrealista de projetos chega à indústria

O software TopSolid'Virtual possui um mecanismo de renderização em tempo real que permite a visualização ultrarrealista de projetos, um novo padrão para o design industrial.

29/04/2024


Retificação auxiliada por IA. Um recurso para o trabalho com materiais difíceis.

Parceria entre indústria e instituto de pesquisa dá origem ao RoboGrinder, um sistema de retificação baseado em inteligência artificial que aprende a processar materiais complexos.

01/04/2024