Seguem abertas as inscrições para o curso “Qualificação profissional torneiro mecânico”, que tem início previsto para 18 de abril de 2024, em formato presencial, no Senai Roberto Simonsen, situado em São Paulo (SP).

 

Conforme informações disponíveis no site do Senai, a grade curricular deste curso abrange aulas sobre a realização de operações em torno mecânico convencional, somando 100 horas de conteúdo referente a este tema.

 

Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre tecnologia mecânica, que é um dos tópicos abordados nos módulos do treinamento, somando 40 horas, bem como leitura e interpretação de desenho mecânico, entre outros temas.

 

Ainda de acordo com a instituição, as aulas serão realizadas de segunda à quinta-feira, das 18 às 22 horas, e o término do treinamento está programado para 11 de julho de 2024. 

 

No site do Senai Roberto Simonsen podem ser obtidas mais informações. Mais notícias sobre cursos do setor de usinagem você encontra em nosso site, onde também estão disponíveis Artigos técnicos e Artigos acadêmicos.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Onlyyouqj, Freepik.

 

Leia também:

 

Atenção especial ao cotidiano da produção

 

Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem 

 

#Senai #TorneiroMecânico #Curso #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Realidade aumentada para treinamento em usinagem

Conjunto tecnológico para simulação da Honeywell passou a contar com recursos de realidade aumentada que podem ser usados em ambiente de usinagem.

01/04/2024


Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

Fabricantes europeus de máquinas estão desenvolvendo, junto com instituições de pesquisa, mecanismos de segurança para a proteção dos dados de produção da indústria, especialmente no setor de retificação.

18/03/2024


ROMI comemora o sucesso da sua divisão de locação de máquinas

A fabricante de centros de usinagem conquistou mais mercado ao oferecer planos de locação de equipamentos de última geração a partir de R$ 30 a hora/máquina.

18/03/2024