De 27 a 31 de março de 2024 será realizada em Taipei (Taiwan) a nova edição da feira TMTS – Taiwan Machine Tool Show, evento que acontece no Taipei Nangang Exhibition Center. A programação será composta por fóruns a respeito da transformação digital da indústria de manufatura, em que também serão abordados os conceitos de “indústria verde”.


Foi divulgado à imprensa que o tema central da nova edição da feira é “Dual axis intelligent manufacturing for a sustainable future”, algo como “manufatura inteligente em dois eixos por um futuro sustentável”, em tradução livre. Esse e outros temas relacionados ao setor de usinagem serão abordados por especialistas de diversas áreas, entre eles estarão construtores de máquinas industriais, desenvolvedores de acessórios e projetistas de plantas industriais, por exemplo.


Neste escopo serão incluídas discussões sobre o desenvolvimento de equipamentos inteligentes, criação de sistemas industriais embasados na eficiência energética, retenção de talentos na indústria e integração de setores multidisciplinares, abrangendo trabalhos realizados em parceria entre a indústria e o meio acadêmico.


Ainda de acordo com informações fornecidas à imprensa, a TMTS 2024 contará com mais de 600 expositores, e os organizadores do evento – Taiwan Machine Tool and Accessory Builder's Association (TMBA) – preveem a participação de 55 mil visitantes.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Em Eventos estão disponíveis informações sobre a agenda do setor de usinagem.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagem: TMTS/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Incentivo à inovação tecnológica em pequenas indústrias

 

Estudo do desgaste de fresas sob diferentes condições de usinagem

 

#TMTS #Taiwan #MáquinaseMetais #Usinagem



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Retificação: complexidade que justifica uma feira setorial.

Associação alemã concentra atenções na tecnologia de retificação de peças metálicas e vai realizar em maio deste ano uma feira especial com expositores do segmento.

22/01/2024