De 27 a 31 de março de 2024 será realizada em Taipei (Taiwan) a nova edição da feira TMTS – Taiwan Machine Tool Show, evento que acontece no Taipei Nangang Exhibition Center. A programação será composta por fóruns a respeito da transformação digital da indústria de manufatura, em que também serão abordados os conceitos de “indústria verde”.


Foi divulgado à imprensa que o tema central da nova edição da feira é “Dual axis intelligent manufacturing for a sustainable future”, algo como “manufatura inteligente em dois eixos por um futuro sustentável”, em tradução livre. Esse e outros temas relacionados ao setor de usinagem serão abordados por especialistas de diversas áreas, entre eles estarão construtores de máquinas industriais, desenvolvedores de acessórios e projetistas de plantas industriais, por exemplo.


Neste escopo serão incluídas discussões sobre o desenvolvimento de equipamentos inteligentes, criação de sistemas industriais embasados na eficiência energética, retenção de talentos na indústria e integração de setores multidisciplinares, abrangendo trabalhos realizados em parceria entre a indústria e o meio acadêmico.


Ainda de acordo com informações fornecidas à imprensa, a TMTS 2024 contará com mais de 600 expositores, e os organizadores do evento – Taiwan Machine Tool and Accessory Builder's Association (TMBA) – preveem a participação de 55 mil visitantes.


Nesta página podem ser obtidas mais informações. Em Eventos estão disponíveis informações sobre a agenda do setor de usinagem.

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

Imagem: TMTS/Divulgação.

 

Mais conteúdo:

 

Incentivo à inovação tecnológica em pequenas indústrias

 

Estudo do desgaste de fresas sob diferentes condições de usinagem

 

#TMTS #Taiwan #MáquinaseMetais #Usinagem



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024