A cadeira de CEO da Usiminas passou a ser ocupada por Marcelo Chara. O executivo, que desde setembro de 2017 ocupava o cargo de presidente da Ternium Brasil, também já esteve na vice-presidência industrial da Usiminas entre os anos 2012 e 2014. 

 

De acordo com informações disponíveis no site da Ternium Brasil, a indicação de Marcelo Chara para seu atual cargo foi aprovada pelo Conselho de Administração da Usiminas no dia 4 de julho de 2023.

 

Também foi divulgado que a aprovação do executivo como CEO está alinhada com as premissas de um acordo firmado entre acionistas, que se consolidou após a compra de ações da Nippon Steel pela Ternium.

 

Além disso, foi informado à imprensa que o Conselho de Administração da Usiminas passou a ser presidido por Alberto Ono.

 

Imagem: Marcelo Chara/Usiminas/Divulgação.

 

Leia também:

 

Empresas do setor metalmecânico procuram representantes no Brasil

 

Aumento da produtividade será foco de investimentos

 

#Usiminas #MarceloChara #Ternium #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



CNC Service e Zayer intensificam parceria em usinagem pesada

O Grupo CNC Service passou a comercializar máquinas de usinagem pesada fabricadas na Espanha e vai fornecer assistência técnica no mercado brasileiro.

09/05/2025


CNI e Abimaq reagem ao tarifaço de Trump

CNI vai organizar missão de empresários aos EUA para reforçar os laços comerciais entre empresas, enquanto a Abimaq avalia as perdas que o setor de máquinas e equipamentos poderá sofrer em decorrência do aumento das tarifas.

07/04/2025


Fundimig tem nova célula robotizada para rebarbação

Fundição mineira adquiriu da gaúcha Dalca uma célula robotizada para acabamento de peças metálicas.

07/04/2025