A Omron, empresa de origem japonesa que fornece soluções para a indústria 4.0 no Brasil por meio de seu escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolve manipuladores robóticos que podem ser usados em operações industriais como, por exemplo, manipulação de peças usinadas. 

 

O robô MoMa (Mobile Manipulator) (foto) faz parte do portfólio de soluções da companhia. Trata-se de um braço de robô colaborativo (cobot) com um robô móvel autônomo para uma produção flexível. Esse conceito híbrido consiste em uma base móvel com rodas, um habilidoso braço robótico colaborativo, junto com a tecnologia de visão de máquina integrada.

 

O braço robótico é capaz de manipular um produto ao mesmo tempo em que o robô móvel se desloca para vários locais. Este conceito de equipamento será divulgado pela empresa na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece de 9 a 13 de maio de 2023, na capital paulista.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 5171-8920.



Imagem: Omron


 

Leia também:

 

Mini robô de seis eixos para parques fabris

 

Humanos e robôs juntos na indústria, seja qual for o cargo

 

#Omron #MoMa #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Crescimento de 15% em 2024 é a previsão da THK Brasil

As projeções da empresa incluem aumento das vendas de guias lineares e de outros produtos para o setor automotivo e de autopeças.

19/02/2024


Retificadora, agora em modelo modular

A Junker desenvolveu um equipamento modular para retificação de peças usinadas que pode operar com o auxílio de robôs e sistemas automatizados.

19/02/2024


Máquina aumenta a produtividade na retificação de machos

Equipamento CNC pode eliminar etapas do processo de retificação de machos graças à sua nova configuração.

07/02/2024