A Omron, empresa de origem japonesa que fornece soluções para a indústria 4.0 no Brasil por meio de seu escritório comercial em São Paulo (SP), desenvolve manipuladores robóticos que podem ser usados em operações industriais como, por exemplo, manipulação de peças usinadas. 

 

O robô MoMa (Mobile Manipulator) (foto) faz parte do portfólio de soluções da companhia. Trata-se de um braço de robô colaborativo (cobot) com um robô móvel autônomo para uma produção flexível. Esse conceito híbrido consiste em uma base móvel com rodas, um habilidoso braço robótico colaborativo, junto com a tecnologia de visão de máquina integrada.

 

O braço robótico é capaz de manipular um produto ao mesmo tempo em que o robô móvel se desloca para vários locais. Este conceito de equipamento será divulgado pela empresa na Expomafe – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece de 9 a 13 de maio de 2023, na capital paulista.

 

A companhia pode ser contatada pelo telefone (11) 5171-8920.



Imagem: Omron


 

Leia também:

 

Mini robô de seis eixos para parques fabris

 

Humanos e robôs juntos na indústria, seja qual for o cargo

 

#Omron #MoMa #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



CTN aprimora sistema Wi-Fi para comunicação entre máquinas de usinagem

A empresa de Minas Gerais desenvolveu dispositivos que conectam máquinas de usinagem CNC e permitem a programação da execução de comandos. O sistema digital, chamado I-MD Plus, também monitora o funcionamento de máquinas e faz a transmissão de dados provenientes da produção.

11/08/2025


Novo robô para usinagem preenche a lacuna entre robôs industriais clássicos e máquinas-ferramenta

Desenvolvido por instituto de pesquisa alemão, em parceria com empresas, o novo robô incorpora tecnologias inovadoras de acionamento e uma estrutura mecânica otimizada, capaz de compensar erros dinâmicos e amortecer vibrações.

28/07/2025


Robôs colaborativos integram nova linha da Comau

A empresa lançou seis modelos de autômatos que podem ser utilizados em operações complementares à fabricação por usinagem.

11/07/2025