A Aperam South America, fabricante de aços com sede brasileira na cidade mineira de Belo Horizonte e matriz em Luxemburgo, divulgou que as suas operações de comunicação global passaram a ser lideradas por Raquel Faria, gerente-executiva de comunicação, diversidade e inclusão da companhia. 

 

Estreitar as relações com empresas que compõem a cadeia de manufatura no Brasil e no mundo, incluindo a indústria metalmecânica, e promover a sustentabilidade e a economia circular no setor de aços são alguns dos pilares sobre os quais se apoia a nova gerência.

 

O trabalho a ser realizado pela equipe que tem à frente a executiva brasileira, de acordo com informações da Aperam, estará alinhado às ações do alto comando da companhia, situado na Europa, cujo líder é Bert Lyssens, diretor de recursos humanos, tecnologia da informação e comunicação.

 

Segundo Raquel, a oportunidade de liderar as operações de comunicação global da empresa é “uma abertura de caminho para todos os meus colegas da Aperam no Brasil”.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail marketing@aperam.com. 

 

 

Imagem: Elvira Nascimento/Aperam/Divulgação

 

 

Leia também:

 

Barbieri desenvolve conformadora a frio para estruturas metálicas

 

Conceitos básicos de estampagem de chapas

 

Estudo analisa o uso de aços estruturais resistentes à corrosão atmosférica

 

#Aperam #CCM #NovaGerência



Mais Notícias MM



Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Fabricante de guindastes fecha o ano com 76% de crescimento

Processadora de chapas, a gaúcha MS alcançou este ano um crescimento de 76% e anunciou o investimento em um novo equipamento de corte a laser de fibra.

08/12/2025


Bicicletas elétricas puxam o desempenho do setor de duas rodas

A Abraciclo revisou suas projeções de desempenho para 2025, tendo como produtos mais consumidos as motocicletas de baixa cilindrada e as bicicletas elétricas, cuja produção já registra crescimento de 144,8% em relação a 2024.

24/11/2025