Até o dia 7 de agosto de 2022 poderão ser feitas as inscrições para a segunda edição do programa “Residência Industrial”, o qual promove a participação de universitários em atividades práticas realizadas em parques fabris como, por exemplo, em empresas que prestam serviços de usinagem ou fornecedores de equipamentos para esta área.

Programa vai capacitar universitários da área metalmecânica

 

Este trabalho, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), em parceria com o Centro Universitário Una, visa incentivar empresas a integrar estudantes de áreas ligadas à indústria de manufatura à sua rotina de operações, permitindo a eles acompanhar seus times que atuam no chão de fábrica e se familiarizar com o ambiente industrial.
 

Cinthya Andrade, gestora de educação executiva do IEL, deu mais detalhes sobre o programa: “a dinâmica proposta possibilita ao estudante o desenvolvimento de uma mentalidade voltada para os desafios profissionais, o protagonismo, a criatividade e resolução de problemas. Para as ‘empresas madrinhas’, o projeto tem como premissa contribuir para a evolução de sua cultura organizacional, por meio do desenvolvimento e capacitação de novos talentos”.

 

As companhias podem realizar sua inscrição pelo site da FIEMG. Em comunicado à imprensa, foi informado que o programa é voltado exclusivamente para alunos do Centro Universitário Una.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-882-2525 ou pelo e-mail ouvidoria@fiemg.com.br. 

 

 

 

Imagens: Pixabay e IEL

 

 

 

Mais treinamentos:

 

Transformação digital e gestão abordadas de forma integrativa

 

Plataforma EAD promove cursos para o ramo metalmecânico

 

#Una #FIEMG #ResidênciaIndustrial #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024