australiana Ansell, desenvolvedora de soluções de proteção, anunciou o lançamento da luva HyFlex 11-561 voltada para a execução de atividades industriais que necessitam de alta resistência ao corte e elevada tatilidade em condições secas ou com pouco óleo.

 

 

De acordo com informações da companhia, o novo equipamento de proteção individual (EPI) foi desenvolvido com o fios da tecnologia Intercept, marca exclusiva da Ansell, que combina fibras sintéticas e naturais em fios de alto desempenho, os quais são capazes de fornecer elevada proteção a cortes mantendo bons índices de conforto e agilidade. A seguir o vídeo da companhia mostra essa união de fibras.

 

 

Somada a essa tecnologia, o acabamento da HyFlex 11-561 é mais fino e resistente, se comparado a outros produtos disponíveis no mercado, uma vez que testes internos de laboratório comprovaram que a luva oferece uma durabilidade duas vezes maior – conforme Certificado de Aprovação (CA 44.283) – quebrando o paradigma de que “quanto mais espesso o material, mais resistente”.

 

A luva é indicada para uso de trabalhadores de diversos segmentos como automotivo, de máquinas e equipamentos, metalmecânico, mineração, petróleo e gás, indústria de autopeças, além de servir para trabalhos no manuseio de peças, painéis em geral, chapas de metal, de peças com arestas afiadas, bem como para a montagem e inspeção de componentes. A companhia ressalta que as mãos estão entre as partes do corpo mais suscetíveis a acidentes de trabalho na indústria e, por isso, é importante a utilização de EPI no desempenho de muitas tarefas.

(Foto: Ansell)



Mais Notícias MM



Tornos CNC para o mercado brasileiro

Equipamentos para usinagem em dois eixos são indicados para a fabricação de lotes específicos e prestação de serviços.

27/06/2022


Retificação de médias e grandes séries de peças

Nova linha de retificadoras comporta rebolos de até 610 mm de diâmetro e tem a aplicação de fluído refrigerante modulada conforme o tipo de operação a ser realizada.

24/06/2022


Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

26/06/2022