O centro especializado em inspeção de fluidos usados em equipamentos e operações industriais Predic (Campinas, SP) iniciou um programa de consultoria sob demanda que é indicado para empresas usuárias de máquinas e equipamentos de corte e conformação de chapas e tubos metálicos.
O programa consiste em pacotes de serviços que abrangem a análise de amostras de fluidos de corte e lubrificantes específicos usados no chão de fábrica, por exemplo, visando determinar se há ou não a presença de agentes que podem causar a sua contaminação – o que pode comprometer a vida útil do líquido, bem como contribuir para o desgaste de peças e/ou componentes que tenham contato com ele.
Também podem ser contratados serviços de monitoramento de sistemas hidráulicos presentes em máquinas-ferramenta ou típicos de parques fabris do ramo metalmecânico e de manufatura aditiva (impressão 3D de metais). De acordo com informações da companhia, os clientes podem contar com assistência técnica a partir da realização de ensaios, produção de relatórios e atendimento personalizado com especialistas.
Em comunicado à imprensa, foi informado que kits de análise preventiva podem ser enviados aos clientes. Alex Pujol, coordenador comercial do Predic, comentou sobre este assunto: “A proximidade com o Aeroporto Internacional de Viracopos é um fator que facilita nosso relacionamento com os clientes e contribui com a nossa logística de envio de amostras”.
O contato com o centro pode ser feito pelo e-mail contato@predic.com.br.
Imagem: Predic
Artigos sobre este assunto:
#Predic #Análise #Fluidos #CorteeConformaçãodeMetais
Mais Notícias MM
A nova edição da Welding Show acontece em agosto e será realizada na Fatec SP.
18/08/2025
As feiras BlechExpo e Schweisstech ocorrem no final de outubro, em Stuttgart (Alemanha). O programa de premiação de inovações no setor ainda está com inscrições abertas.
18/08/2025
A 3D Transform lançou uma máquina para corte a laser com potência de 1.500 W, que já está disponível para comercialização.
18/08/2025