Comemorando meio século de atividade no Brasil, a produtora de motores Cummins está promovendo uma série de mudanças em sua fábrica na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo. Iniciado em maio de 2020, o projeto intitulado Plant Transformation engloba melhorias em softwares, ergonomia, abastecimento de linha, logística e outros setores.

Uma das novidades é a instalação de robôs colaborativos em suas linhas de usinagem e de montagem. No total, 14 cobots passarão a trabalhar na fábrica, sendo que uma delas já está em operação: quatro máquinas serão incorporados à produção ainda em 2021 e as restantes chegarão no ano que vem. Outra modificação consiste na montagem de uma equipe de manufatura destinada somente à produção dos motores Euro VI, visando assegurar a entrega de motores adaptados à nova legislação de emissões de poluentes entre o fim do ano que vem e o começo de 2023. 

Em meio a este processo, a Cummins também incluiu a implantação de um novo sistema de localização de componentes, que permite a nacionalização de peças como cabeçotes. De acordo com a empresa, a meta é ter um índice maior de 50%, garantindo maior agilidade nas operações e aumento de produtividade. 

 

#cummins #robos #fabrica #usinagem #motores #chaodefabrica



Mais Notícias MM



Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024


Gigacasting, uma revisão dos processos na indústria automobilística

O processo de fundição de alumínio sob pressão para a produção de componentes de grandes dimensões, para chassis e carrocerias, é mais uma das características da indústria da mobilidade elétrica. A técnica recebeu o nome de gigacasting pelas dimensões das máquinas e das peças que, moldadas em menos tempo, substituem itens usinados e estampados.

06/02/2024


GROB Brasil comemora os resultados de 2023

​​​​​​​A filial brasileira da alemã GROB celebra o segundo melhor resultado da sua história e se consolida também como desenvolvedora de tecnologias digitais voltadas para a usinagem.

22/01/2024