De olho no crescimento da importância da fabricação de moldes e matrizes para a indústria brasileira, a Gühring coloca no mercado uma linha de equipamentos destinados a este setor, que atualmente conta com aproximadamente 2 mil ferramentarias (mais 3,5 mil cativas) de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas (Abinfer).
Um dos destaques do portfólio da companhia é a broca e fresa de rosca MTMH3-Z, feita de metal duro de grão fino para suportar o trabalho com usinagem de ligas de até 65 HRc de dureza. Segundo o fabricante, este produto está disponível em estoque para profundidades de rosca de 2,5x Ø e dimensões de roscas M2 a M16.
Outro equipamento importante no portfólio da Gühring é a fresa de rosca com canal helicoidal TMU SP, que inclui sistema de refrigeração externa e até 5 canais (rosca metálica, BSP, UN, NPT e rosca externa). Também possui diâmetro de até 19,95 mm, haste reta e revestimento TiCN, entre outros parâmetros. Foram construídas para funcionar com rosqueamento de aço, titânio, ligas de alta temperatura e materiais não ferrosos. Para saber mais a respeito dos produtos, deve-se buscar informações no site oficial da Gühring.
#moldesematrizes #materiaisduros #titanio #aco #usinagem #indústria #broca #fresa #guhring
Mais Notícias MM
Ao combinar processos subtrativos e aditivos, os novos equipamentos da empresa possibilitam a fabricação de componentes multimateriais, com diferentes requisitos em cada ponto de sua geometria.
10/12/2025
A Stratasys adquiriu participação na Tritone, desenvolvedora de tecnologia para a manufatura aditiva de metais e materiais cerâmicos. O objetivo é promover o uso do método na fabricação de componentes críticos em larga escala, utilizando ligas especiais como o Inconel 718.
10/12/2025
A paulista Biolub criou fluidos de corte aprimorados com o uso de nanopartículas de aditivos.
01/12/2025