De olho no crescimento da importância da fabricação de moldes e matrizes para a indústria brasileira, a Gühring coloca no mercado uma linha de equipamentos destinados a este setor, que atualmente conta com aproximadamente 2 mil ferramentarias (mais 3,5 mil cativas) de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Ferramentas (Abinfer). 

Um dos destaques do portfólio da companhia é a broca e fresa de rosca MTMH3-Z, feita de metal duro de grão fino para suportar o trabalho com usinagem de ligas de até 65 HRc de dureza. Segundo o fabricante, este produto está disponível em estoque para profundidades de rosca de 2,5x Ø e dimensões de roscas M2 a M16. 

Outro equipamento importante no portfólio da Gühring é a fresa de rosca com canal helicoidal TMU SP, que inclui sistema de refrigeração externa e até 5 canais (rosca metálica, BSP, UN, NPT e rosca externa). Também possui diâmetro de até 19,95 mm, haste reta e revestimento TiCN, entre outros parâmetros. Foram construídas para funcionar com rosqueamento de aço, titânio, ligas de alta temperatura e materiais não ferrosos. Para saber mais a respeito dos produtos, deve-se buscar informações no site oficial da Gühring.

 

#moldesematrizes #materiaisduros #titanio #aco #usinagem #indústria #broca #fresa #guhring

 



Mais Notícias MM



Altair cria módulos de simulação para os diferentes processos de fundição

A empresa global oferece módulos do seu sistema Inspire Cast destinados a diferentes processos de fundição de metais.

16/04/2024


Ar ionizado substitui fluido de corte na usinagem

A finlandesa Aurion desenvolveu um sistema de refrigeração para operações de usinagem que utiliza ar ionizado em substituição a fluidos de corte.

19/02/2024


Alltech passa a comercializar injetoras de alumínio da Yizumi

Grupo amplia presença no mercado com linha de injeção de alumínio no portfólio com até 5.000 toneladas de força de fechamento.

05/02/2024