A edição 2021 da EMO MILANO reuniu mais de 60 mil pessoas de 91 países ao longo de seus seis dias de duração. Realizado de 4 a 9 de outubro no Exhibition Centre de Fieramilano Rho, em Milão (Itália), o encontro promovido pela CECIMO (Associação Europeia da Indústria de Máquinas e Ferramentas) marcou a retomada das feiras no setor de usinagem após a pandemia de coronavírus, que impediu por aproximadamente dois anos a realização de eventos do gênero em todo o mundo.
Embora tenha sido realizada com restrições como a redução do número de visitantes, motivadas pelo atual panorama sanitário em todo o mundo, a feira contou com a parrticipação de mais de 700 empresas, que divulgaram os seus trabalhos em seis salas e cem mil metros quadrados de área de exibição. De acordo com a organização, 60% dos expositores foram empresas de fora da Itália, enquanto o número de visitantes estrangeiros atingiu cerca de 30% do total.
A EMO MILANO 2021 também promoveu mais de 80 palestras e debates sobre o cenário e desafios do setor de máquina-ferramentas no espaço Speakers Corner e 20 encontros foram realizados na área EMO ADDITIVE. Mais de 2 mil pessoas se registraram para assistir às discussões, enquanto aproximadamente 3 mil (500 por dia) viram as transmissões via streaming. A próxima edição da feira será realizada em outubro de 2027.
#usinagem #máquinas #ferramentas #feira #emo #milano
Mais Notícias MM
A Iscar lançou uma nova linha de insertos de dupla face voltados para a composição de ferramentas destinadas ao fresamento de ligas de alta temperatura.
03/11/2025
A Kennametal lançou uma linha de fresas para corte e rebarbação de materiais compósitos. O projeto das ranhuras foi concebido de forma a evitar o lascamento e a delaminação desses materiais.
03/11/2025
Empresa brasileira passou a ser integradora do Zenon, um sistema de controle de processos, energia e manufatura inteligente utilizado em mais de 60 países.
03/11/2025