A edição 2021 da EMO MILANO reuniu mais de 60 mil pessoas de 91 países ao longo de seus seis dias de duração. Realizado de 4 a 9 de outubro no Exhibition Centre de Fieramilano Rho, em Milão (Itália), o encontro promovido pela CECIMO (Associação Europeia da Indústria de Máquinas e Ferramentas) marcou a retomada das feiras no setor de usinagem após a pandemia de coronavírus, que impediu por aproximadamente dois anos a realização de eventos do gênero em todo o mundo. 

Embora tenha sido realizada com restrições como a redução do número de visitantes, motivadas pelo atual panorama sanitário em todo o mundo, a feira contou com a parrticipação de mais de 700 empresas, que divulgaram os seus trabalhos em seis salas e cem mil metros quadrados de área de exibição. De acordo com a organização, 60% dos expositores foram empresas de fora da Itália, enquanto o número de visitantes estrangeiros atingiu cerca de 30% do total. 

A EMO MILANO 2021 também promoveu mais de 80 palestras e debates sobre o cenário e desafios do setor de máquina-ferramentas no espaço Speakers Corner e 20 encontros foram realizados na área EMO ADDITIVE. Mais de 2 mil pessoas se registraram para assistir às discussões, enquanto aproximadamente 3 mil (500 por dia) viram as transmissões via streaming. A próxima edição da feira será realizada em outubro de 2027.

 

#usinagem #máquinas #ferramentas #feira  #emo #milano



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024