Realizada em setembro na cidade de Colônia, na Alemanha, a edição mais recente da feira de tecnologia IDS (International Dental Show) apresentou uma novidade para a indústria odontológica: um método, idealizado pela empresa alemã TRUMPF, que promete mais eficiência no desenvolvimento de próteses dentárias. O projeto é baseado nos recursos da impressora 3D TruPrint 1000, pertencente ao catálogo da companhia.

O trabalho exibido no evento tem como foco a produção dos suportes (abutments, em inglês), materiais que fixam a prótese à coroa visível do dente. Com a impressora, é possível construir até 64 exemplares do tipo em menos de três horas, graças ao uso das pré-formas, bases especiais com geometria de conexão de implantes pré-fabricados. Os expositores garantem que este método proporciona mais eficiência e economia de material em relação ao convencional, no qual as peças são fresadas, coladas ou fabricadas por um complexo processo de fundição.

 De acordo com a TRUMPF, todas as novas impressoras TruPrint 1000 são capazes de realizar o processo de pré-formas. Em relação à série atual, os equipamentos podem ser adaptados para este trabalho. Mais informações sobre o novo método de produção de próteses dentárias podem ser encontradas no site oficial da empresa.

 

#industria #odontologica #impressora #3D #truprint1000 #protese #implante



Mais Notícias MM



Gerenciamento: software para suprimento e controle de ferramentas e acessórios

Sistema GTMS, desenvolvido pela fabricante de Gühring, promete reduzir em 15% a 20% os custos com a falta de abastecimento de insumos para a produção

12/10/2021


Manufatura aditiva: nova aquisição movimenta o mercado internacional

Empresa americana Desktop Metal é a nova proprietária da italiana Aidro, empresa inovadora no ramo de impressão 3D

14/09/2021


Tecnologia: impressora 3D com IA e algoritmos para aprendizado de máquinas

Lançada pela Breton, o modelo Genesis combina métodos aditivos e substrativos de produção com materiais termoplásticos em larga escala

31/08/2021