Equipado com apalpador lateral, scanner rotacional e interferômetro Microcam, o sistema de medição sem contato BoreInspect foi desenvolvido pela canadense Novacam especialmente para a medição de furos internos em peças com difícil acesso a eles. O produto é oferecido em três modelos: RS0, RS1 e RS2, cujas gamas de furos a serem inspecionados variam de 1 – 6 mm; 6 – 260 mm e 4 – 131 mm, respectivamente.

Tem capacidade para medição 3D de diâmetro, circularidade, cilindricidade, paralelismo, conicidade, desvios, dureza e rugosidade, entre outras. Pode realizar até 100.000 medições por segundo com resolução axial (eixo Z) de < 0,5 μm, repetibilidade de < 1 μm, infravermelho com 1.310 nm de tamanho de comprimento de onda e capacidade para 445 x 445 x 178 mm.

O modelo RS2, por exemplo, tem scanner rotacional com apalpador lateral padrão de 4,6 mm de diâmetro (para inspeção de furos de até 200 mm (8″) de profundidade). Pode ser fornecido com hardware e software específico. Mais informações em: www.novacam.com

 

#apalpador #medicao3D #scanner #inspecao #furointerno #furacao #furacaoprofunda



Mais Notícias MM



Tornos CNC para o mercado brasileiro

Equipamentos para usinagem em dois eixos são indicados para a fabricação de lotes específicos e prestação de serviços.

27/06/2022


Célula robotizada dá acabamento a peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

26/06/2022


Vagas abertas para consultoria gratuita sobre eficiência energética

Programa de orientação de empresas para redução de gastos com energia segue com inscrições abertas.

09/06/2022