A Informa Markets Brasil, empresa que está à frente na organização da NT Expo – Negócios sobre Trilhos, está preparando a segunda edição 100% virtual e gratuita de seu evento digital: a NT Expo Xperience, programada para ocorrer nos dias 5 a 7 de outubro. A companhia pretende repetir o engajamento da edição anterior, em 2020, quando reuniu cerca de 3 mil profissionais do setor ferroviário, mais de 20 horas de conteúdo e 100 marcas expositoras.

 

Para isso, a equipe organizadora programou três dias de atrações, sempre das 10 às 18 horas, com conteúdo e networking exclusivos para os profissionais e empresas do setor. Para Hermano Pinto Jr., diretor do portfólio de infraestrutura da Informa Markets Brasil, “o objetivo é promover o debate sobre o atual cenário e o futuro deste mercado no País (que passa pelos desafios de uma transformação acelerada, vivendo, entretanto, um dos mais promissores momentos de sua história recente), proporcionar o relacionamento e a geração de negócios aos players do segmento, e fomentar a adoção de novas tecnologias e soluções.

 

A programação do encontro virtual conta com destaques em sua grade de palestras e painéis programados ao longo dos dias, como a palestra de abertura sobre o “Crescimento da produção de transporte ferroviário no 1º semestre e o plano de investimentos para 2021/2022” e, logo após, sobre a “Política Nacional de Transporte Ferroviário de Passageiros”. Além destes, outros temas como “Normas metroferroviárias” e “Estação sustentável” estarão no primeiro dia. Tanto a grade completa, quanto a inscrição para participar podem ser acessadas por meio do site do evento.

 

A recente resolução federal que acelera os trâmites para o início da execução de trechos curtos de ferrovia certamente estará entre os temas a serem tratados no evento.

 

Assim como outros eventos arquitetados pela companhia, a NT Expo Xperience 2021 oferecerá um exclusivo espaço orientado para o networking e para a geração de novas oportunidades de negócios aos profissionais e empresas do setor. Hermano ainda concluiu que “a NT Expo se transformou em uma plataforma de negócios completa para o setor ferroviário, gerando oportunidades, relacionamentos e entregando conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital e físico, simultaneamente. Disponível 365 dias por ano, a NT oferece uma base de dados qualificada, com centenas de contatos de profissionais do setor, e diversos canais, como a própria NT Expo Xperience, além de website, redes sociais e uma gama exclusiva de soluções, com as quais consegue promover marcas, lançar produtos, gerar leads e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno dos investimentos, com mais foco e assertividade”.

 

(Foto: Ricardo Botelho/Ministério da Infraestrutura)

#evento #ntexpo #informamarkets #trilhos #ferroviario



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025