A fabricante de ferramentas de corte Dormer Pramet ampliou a sua linha de fresamento dedicada a operações de usinagem de moldes e matrizes. Os lançamentos incluem a pastilha SNGX11, indicada para processos de faceamento, interpolação helicoidal, usinagem em rampa e mergulho progressivo. 

A nova pastilha apresenta oito arestas de corte e dupla face para fresamento em alto avanço. De acordo com a Dormet, a SNGX11 pode alcançar profundidades de até 1,7 mm. Além disso, promete maior durabilidade e segurança especialmente na usinagem de cantos. 

A nova pastilha está disponível no mercado em duas geometrias: M (dedicada à usinagem de aço, aço endurecido e ferro fundido) e MM, para cortes mais suaves e ideal para operações com aço inoxidável, aço macio e superligas. 

Outro lançamento da Dormet é a fresa SSN11, disponível em tamanhos intermediários para aplicações em moldes e matrizes, com diâmetros que variam de 32 a 125 mm. Todas as fresas da empresa contam com refrigeração interna, o que melhora a segurança do processo e dá suporte para fresamentos profundos (até 10xD). 

Geometria F - A Dormet também anunciou a inclusão da geometria F à linha de fresamento ADMX07, ideal para acabamentos e semiacabamentos em aço inoxidável e aços com baixo teor de carbono. 

Segundo a companhia, a nova geometria é adequada para operações de usinagem sensíveis à vibração. Uma guia estreita em seu porta-cavaco reduz a trepidação e possibilita cortes suaves e sem rebarbas. A linha ADMX07 também é oferecida nas geometrias M, FA e HF.

#fresamentoprofundo #pastilha #fresa



Mais Notícias MM



KUKA Roboter traz robôs com nova tecnologia ao Brasil

Linha KR Iontec é apontada pela empresa como a primeira do mercado nacional em que a capacidade de carga pode ser alterada pela própria máquina

13/09/2020


Gühring lança catálogo de ferramentas para o setor de óleo e gás

Produtos são desenvolvidos para aplicações offshore de perfuração, retificação e rosqueamento

13/09/2020


Novidade da Flow permite cortes em formatos chanfrados

Novo equipamento de corte com tecnologia de jato de água do mercado, Mach 200 executa todo tipo de corte e promete qualidade no acabamento

13/09/2020