A Junker comunica que dois dos principais itens de seu catálogo, as retificadoras Jucrank 6S e 6L, alcançaram maior precisão com novos motores lineares e guias. A empresa aponta que algumas das melhorias observadas foram a obtenção de velocidades mais altas e tempos de ciclo mais curtos, além de maior eficiência energética e economia de custos, entre outros benefícios.

Com os motores lineares, por exemplo, os acionamentos dos eixos X e Z possibilitaram maior movimentação e aceleração em espaço reduzido, sem perda de qualidade na dinâmica e na precisão. A redução dos tempos de ciclo foi de até 35%.

Outras inovações foram realizadas nos sistemas de refrigeração, bombas e controle de pressão. Como resultado, a eficiência energética cresceu 20% e a diminuição dos gastos com manutenção chegou a 25%. Os interessados em obter mais informações sobre a máquina devem acessar o site oficial da JUNKER.

 

#retificação #maquina-ferramenta #junker #usinagem #retificadora #jucrank



Mais Notícias MM



Oportunidade: Setor ferroviário brasileiro vive boom de projetos

Programa do governo federal, que pretende facilitar a concessão de linhas férias, já recebeu pedidos para a autorização de iniciativas com mais de R$ 60 bilhões de investimentos

14/09/2021


Manufatura aditiva: nova aquisição movimenta o mercado internacional

Empresa americana Desktop Metal é a nova proprietária da italiana Aidro, empresa inovadora no ramo de impressão 3D

14/09/2021


Metrologia: Sistema de medição sem contato com precisão de centésimos

Disponível em dois modelos, o Easygauge Crippa oferece a possibilidade de memorização e análise de valores, além de cálculo automático das principais estatísticas

14/09/2021