A Finepart (Suécia) desenvolveu a máquina de corte por jato de água com elementos microabrasivos Finecut WMC500II (foto abaixo).

Corte fino de metais - equipamento usa jato de água ultrafino com elementos abrasivos

Ela aplica um jato de água com diâmetro de 0,2 mm e pressão de 500 a 4.000 bar, com precisão de posicionamento de cerca de 2,5 mícrons. O equipamento, que tem área de trabalho de 500 x 500 mm, pode executar cortes em peças sem que ocorra aquecimento da área processada e sem alterar as propriedades de seu material.

 

É indicado para trabalhos de corte fino em ligas de aço inoxidável, titânio, ligas NiTi e magnésio, assim como em materiais reforçados com fibra de carbono, vidro ou cerâmica, além de materiais avançados desenvolvidos para aplicações na área médica ou aeroespacial, por exemplo.

Equipamento para corte fino de peças metálicas da Finepart

 

A máquina é comercializada em versões que podem fazer cortes em 3, 4 e 5 eixos. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail info@finepart.com ou em www.finepart.com.



Mais Notícias MM



Centro brasileiro de cibersegurança intensifica pesquisas

O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.

08/12/2025


Anfavea aponta aumento da produção de automóveis e ônibus entre 2024 e 2025

Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.

08/12/2025


Lubrificantes aditivados para estampagem agregam diferentes funções

A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.

08/12/2025