Anunciada com grande destaque pela alemã Open Mind, uma nova função de seu software hyperMILL foi desenvolvida com o intuito de automatizar o posicionamento do componente para a fixação e, com isso, gerar mais rapidez no processo e mais precisão à usinagem. A novidade foi chamada de Best Fit e seu acionamento é feito por um simples botão do programa. Segundo a empresa, a solução é vantajosa especialmente para “brutos fundidos, forjados, soldados e complementarmente fabricados com sobremetais pequenos ou irregulares, ao reprocessar peças tratadas a quente, e durante as mudanças de máquina”.

Integrado ao centro de usinagem 5 eixos, o programa consegue realizar a medição 3D dos modelos CAD da peça e adaptar o posicionamento de acordo com as características da máquina e do tipo de fixação que será usado. Com este alinhamento em tempo real, o registro da medição é enviado para o sistema CAM e o hyperMILL BEST FIT ajusta o código NC à posição real do componente. Com isso, a simulação das condições reais de usinagem poderá ser realizada, sem a necessidade de uma medição manual. 

Gerente de Produto da Open Mind Technologies, Manfred Guggemos destaca a importância desse aperfeiçoamento para a simulação de usinagem de peças restauradas e peças forjadas imperfeitas, além da usinagem de peças muito pesadas para serem alinhadas a mão e também ressalta a capacidade do programa de gerar trajetórias de usinagem totalmente verificadas quanto a colisões.

Para saber mais sobre como a Best Fit funciona, assista ao vídeo promocional produzido pela empresa: https://youtu.be/lT6-fYy3h1g

#hyperMILL #bestfit #alinhamento #fixacao #usinagem #5eixos #simulacao #CAM


 



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024