O mercado brasileiro agora tem uma nova opção de machos de corte para a usinagem de aços inoxidáveis e especiais. A linha Pionex, da Gühring Brasil, é oferecida em duas opções de cobertura (Sirius, para operações em furos passantes; e Super A, para furos cegos) e também podem ser utilizadas na usinagem de aços variados e ligas de alumínio, entre outros materiais.

De acordo com a fabricante, a linha possui um processo pioneiro de tratamento superficial, capaz de proporcionar baixo coeficiente de atrito e proteger a região de corte contra o desgaste, além de ajudar na liberação do cavaco e aumentar a vida útil da ferramenta. A empresa também aponta como diferencial o atendimento a diferentes tolerâncias presentes no catálogo da linha standard, que possui machos HSCO e HSS-E-PM (aço rápido e sinterizado): 6HX, 6GX, 7GX, oversize tipo 6H+0,1 e 2B.

A Pionex está disponível em métrica, métrica fina, UNC, UNF e roscas G, o que permite a sua utilização na indústria automotiva e de autopeças, além de usinadores de ligas de aços inoxidáveis e aços especiais. Além disso, pode ser adquirida com refrigeração axial e/ou radial e, uma vez que possui tolerância de haste h6, funciona em todos os mandris existentes no mercado. Para saber mais detalhes, é preciso visitar o site oficial da Gühring Brasil.

Hashtags: #usinagem #guhring #machos #corte #aco #inox 



Mais Notícias MM



Marketplace para o setor de usinagem

Plataforma de e-commerce vai centralizar a oferta de ferramentas, acessórios e insumos para usinagem.

21/03/2022


Usinagem de precisão, base para os motores piezoelétricos ultrarrápidos

Spin off da Universidade de Leuven se especializou na fabricação de motores piezoelétricos ultrassônicos, tendo por base o domínio das técnicas de usinagem de precisão.

21/02/2022


Aço inoxidável antiviral poderá ser usinado

Pesquisa voltada para o desenvolvimento de metais com propriedades virucidas reúne fabricantes de aços inox, instituição de ensino e especialistas da área médica.

18/02/2022