Mais um sinal de que a economia vive um cenário de retomada no Brasil: a empresa Videojet, especializada em codificação, marcação e impressão, anunciou a construção de uma nova fábrica, a ser inaugurada na cidade de Extrema (Minas Gerais). O espaço, que fica no km 947 da rodovia Fernão Dias, foi planejado com a intenção de dobrar a capacidade de produção e logística da empresa, além de aperfeiçoar ofertas de serviços a clientes e parceiros.

A instalação será 40% maior em termos de área construída no comparativo com a fábrica em que funcionava, em Barueri (Grande São Paulo), que já foi desativada. A Videojet já está operando no local, enquanto mantém um escritório administrativo em São Paulo. 

Além das atividades anteriormente realizadas em Barueri, a nova fábrica também investirá em trabalhos de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistemas de visão relacionados às indústrias de remédios, alimentos, bebidas e bens de consumo. De acordo com a companhia, estes segmentos têm tudo para experimentar crescimentos exponenciais nos próximos três anos, impulsionados pelo aumento das demandas por proteção de marca e pela indústria 4.0.

#marcacao #gravacao #codificacaoindustrial

 



Mais Notícias MM



Rebolos para retificação de ferramentas de corte

Empresa da Áustria e com subsidiária brasileira comercializa rebolos para retificação de ferramentas de usinagem.

26/10/2026


Centro de usinagem para peças de grande porte

A Fidia integrou ao portfólio uma nova máquina de usinagem para fabricação de peças de até dez toneladas.

26/10/2026


Walter Tools inaugura novas instalações no interior de SP

A empresa aumentou o portfólio de ferramentas de usinagem e serviços de engenharia para a América do Sul, integrando também tecnologias digitais e suporte técnico.

28/10/2026