Mais um sinal de que a economia vive um cenário de retomada no Brasil: a empresa Videojet, especializada em codificação, marcação e impressão, anunciou a construção de uma nova fábrica, a ser inaugurada na cidade de Extrema (Minas Gerais). O espaço, que fica no km 947 da rodovia Fernão Dias, foi planejado com a intenção de dobrar a capacidade de produção e logística da empresa, além de aperfeiçoar ofertas de serviços a clientes e parceiros.
A instalação será 40% maior em termos de área construída no comparativo com a fábrica em que funcionava, em Barueri (Grande São Paulo), que já foi desativada. A Videojet já está operando no local, enquanto mantém um escritório administrativo em São Paulo.
Além das atividades anteriormente realizadas em Barueri, a nova fábrica também investirá em trabalhos de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistemas de visão relacionados às indústrias de remédios, alimentos, bebidas e bens de consumo. De acordo com a companhia, estes segmentos têm tudo para experimentar crescimentos exponenciais nos próximos três anos, impulsionados pelo aumento das demandas por proteção de marca e pela indústria 4.0.
#marcacao #gravacao #codificacaoindustrial
Mais Notícias MM
A fabricante de máquinas de usinagem com planta industrial no Grande ABC desenvolveu uma máquina de manufatura aditiva para fabricar peças por impressão de metal líquido, a qual já está disponível para comercialização.
28/09/2026
Operação prevista para 2027 reunirá o portfólio da Tungaloy às ferramentas cerâmicas e de microusinagem da NTK, ampliando o suporte técnico a clientes que processam materiais de difícil usinabilidade.
28/09/2026
As estratégias do grupo industrial austríaco e com filial brasileira também estão voltadas para a otimização da produção de grades de carbeto de tungstênio utilizados na fabricação de ferramentas para usinagem.
31/08/2026