Mais um sinal de que a economia vive um cenário de retomada no Brasil: a empresa Videojet, especializada em codificação, marcação e impressão, anunciou a construção de uma nova fábrica, a ser inaugurada na cidade de Extrema (Minas Gerais). O espaço, que fica no km 947 da rodovia Fernão Dias, foi planejado com a intenção de dobrar a capacidade de produção e logística da empresa, além de aperfeiçoar ofertas de serviços a clientes e parceiros.

A instalação será 40% maior em termos de área construída no comparativo com a fábrica em que funcionava, em Barueri (Grande São Paulo), que já foi desativada. A Videojet já está operando no local, enquanto mantém um escritório administrativo em São Paulo. 

Além das atividades anteriormente realizadas em Barueri, a nova fábrica também investirá em trabalhos de montagem e engenharia de soluções de rastreabilidade e sistemas de visão relacionados às indústrias de remédios, alimentos, bebidas e bens de consumo. De acordo com a companhia, estes segmentos têm tudo para experimentar crescimentos exponenciais nos próximos três anos, impulsionados pelo aumento das demandas por proteção de marca e pela indústria 4.0.

#marcacao #gravacao #codificacaoindustrial

 



Mais Notícias MM



Chinalco e Rio Tinto compram a CBA da Votorantim

A Votorantim vendeu a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) para uma joint venture formada pela chinesa Chinalco e pela anglo-australiana Rio Tinto, que pagarão R$ 4,69 bi por 68,6% de participação.

02/02/2026


Indústria de máquinas fechou 2025 vendendo mais

Levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) apontou melhora de desempenho do setor em 2025, apesar da retração das vendas internas no mês de dezembro. Redefinição dos destinos trouxe melhora para os indicadores de exportação.

02/02/2026


Setor de fundição em ligeira alta na Europa

Levantamento apontou melhora no desempenho da indústria de fundição europeia em dezembro último.

02/02/2026