Por meio de um acordo com a Battery Ventures, o grupo Sandvik irá adquirir a Cambrio – empresa com sede nos Estados Unidos, cujo portfólio inclui os software GibbsCAM, para operações de fresamento de produção, torneamento e torneamento; Cimatron, para moldes e matrizes; e SigmaNEST, para fabricação de chapas metálicas. “Com a adição da oferta de produtos da Cambrio, poderemos ajudar nossos clientes a aumentar ainda mais a produtividade na cadeia de valor mais ampla. Compartilhamos o mesmo desejo de automatizar fluxos de trabalho e tornar nossos clientes mais eficientes e sustentáveis. Estou ansioso para dar as boas-vindas à equipe Cambrio na Sandvik ”, disse Mathias Johansson, presidente da divisão de Design & Planning Automation da Sandvik Manufacturing Solutions.

Segundo comunicado divulgado pelo grupo Sandvik, sua “ambição estratégica é fornecer aos clientes soluções de software que possibilitem a automação de toda a cadeia de valor da fabricação de componentes – desde o projeto e planejamento até a preparação, produção e verificação”. Nesse contexto, o CAM (de Computer Aided Manufacturing) assume o papel de oferecer soluções automatizadas do projeto à usinagem.

A transação deve ser concluída no segundo semestre de 2021 e está sujeita às aprovações regulatórias habituais.

Mais informações aqui (em inglês): https://www.home.sandvik/en/news-and-media/newslist/news/2021/07/sandvik-to-acquire-leading-cam-software-company-cambrio/

#sandvik #usinagem #cambrio #cimatron #gibbscam #cam #software #manufatura



Mais Notícias MM



Pesquisa aponta crescimento do mercado de fresadoras

Estudo global do mercado de fresadoras prevê aumento da demanda por essas máquinas essenciais na fabricação de itens para setores como o automobilístico e o aeroespacial. A produção personalizada também está impulsionando o mercado.

11/08/2025


WEG amplia unidade no Espírito Santo

A fabricante de motores elétricos anunciou investimentos em sua unidade de Linhares, que incluem a aquisição de novos equipamentos.

11/08/2025


Crescimento e desaceleração. Os dados da indústria no primeiro semestre.

Levantamento da CNI mostra que o faturamento da indústria cresceu 6,5% no primeiro semestre, mas os resultados recentes sinalizam desaceleração.

11/08/2025