Mais uma empresa chega ao mercado brasileiro prometendo disputar espaço no setor de soluções e equipamentos para marcação e gravação industrial: a Gravomark, que adquiriu a função de filial local da Gravotech, multinacional francesa com atuação em 35 países. A companhia tornou-se a distribuidora oficial e exclusiva dos produtos voltados ao setor industrial do grupo europeu, que marca presença no País há mais de duas décadas
Com a negociação, as linhas Gravograph (máquinas a laser), Technifor (máquinas a laser e gravação), e Type3 (software) passam a se posicionar no Brasil apenas sob o nome Gravotech, sob a administração da Gravomark, localizada em São Paulo e comandada pelo executivo Juliano Moura. Os principais setores a serem impactados pela novidade, conforme estudos da companhia, são o da indústria metalmecânica, de eletroeletrônicos e de painéis elétricos.
A Gravomark, que atualmente possui uma equipe de dez funcionários, surgiu a partir de uma decisão estratégica da Gravotech: fechar a sua filial brasileira e delegar as suas atividades no mercado local a uma distribuidora especializada. De acordo com a multinacional, o objetivo é melhorar o atendimento e, desta forma, ampliar o fornecimento dos produtos da companhia em todo o mundo.
#gravomark #gravotech #gravograph #technifor #type3 #gravacao #industria #mercado
Mais Notícias MM
A Honda vai direcionar investimentos de mais de R$ 1 bilhão para aumentar a capacidade produtiva da sua fábrica em Manaus.
20/10/2025
Novo relatório da Federação Internacional de Robótica destaca o protagonismo da China no consumo de robôs e a importância do setor metal mecânico como consumidor desses equipamentos.
02/10/2025
Dados da Associação Brasileira de Fundição (Abifa) apontam queda da produção de peças fundidas, em especial no Estado de Santa Catarina.
01/10/2025