Com o avanço da vacinação contra o coronavírus, a economia mundial está retomando as atividades em diversos segmentos, dentre eles o de feiras de negócios. Neste contexto, a BIEMH (Bienal Internacional de Máquinas-Ferramentas), uma das mais importantes do segmento industrial na Europa, volta a ser realizada e está marcada para acontecer entre os dias 13 e 17 de junho de 2022 no Bilbao Exhibition Centre, na cidade de Bilbau (Espanha). 

Com o slogan propositadamente modificado para esta edição de You Make it Big (Você o Torna Grande) para You Make It Big Again (Você o Torna Grande Novamente), a feira pretende retratar as perspectivas positivas para o setor, que apresenta nos quatro primeiros anos de 2021 um volume de encomendas semelhante ao verificado em 2019, período anterior à pandemia. De acordo com a AFM (Associação Espanhola de Fabricantes de Máquinas e Ferramentas), o número de vendas pode crescer até 25% neste ano.

A organização do evento pretende iniciar a campanha para atrair expositores e visitantes nos meses de julho e novembro, respectivamente. Na primeira fase, os esforços vão se concentrar em representantes industriais de países como Alemanha, China, França, Itália, Reino Unido e Turquia, tradicionais participantes da feira, além dos próprios espanhóis. 

#biemh #maquinas #ferramenta #feira #evento #espanha #bilbau



Mais Notícias MM



Fabricante de aços inicia programa de transformação digital

A ArcelorMittal e o Habitat de Inovação SESI-SENAI vão desenvolver tecnologias facilitadoras para a produção de aços, o que faz parte de um acordo estabelecido entre as instituições.

18/03/2024


Realidade aumentada para células robotizadas

Software lançado pela Kuka possui recursos que permitem a simulação de processos complementares à usinagem realizados por robôs industriais. Aplicativo gratuito está disponível para smartphones e tablets.

18/03/2024


Como otimizar a usinagem usando métodos científicos, criatividade e pensamento crítico.

Uma planta industrial de fabricação de moldes obteve aumento da produtividade graças a um projeto que reuniu expertises de profissionais da usinagem, da área de máquinas e de ferramental. Especialista em desenvolvimento de projetos para a otimização de processos produtivos reuniu casos de diversas áreas da indústria em seu livro intitulado “Cientista industrial”.

18/03/2024