A empresa WIDIA anunciou recentemente o lançamento da fresa intercambiável M8065HD, destinada a operações de fresamento pesado em aço e ferro fundido. Direcionada a clientes de engenharia geral, energia e automotivo, é dotada de oito arestas de corte e bolsões de cavacos extra largos. além de geometria de pastilha universal em três classes versáteis: WP35CM (todos os tipos de aços), WK15CM (materiais de ferro fundido) e WU20PM (usinagem de aço, aço inoxidável e ligas de alta temperatura).

O produto tem oito arestas de corte e bolsões de cavacos extra largos e promete atingir grandes profundidades de cortes, produzindo altas taxas de remoção de metal tanto em aplicações de fresamentos de face quanto de cantos. O ângulo de posição é de 65 graus, com uma pastilha de 6,35 mm de espessura. Está disponível em nove faixas de diâmetros entre 50 mm e 315 mm. 

De acordo com a fabricante, os recursos instalados permitem que os usuários da fresa intercambiável M8065HD possam reduzir os tempos total de setup e custos de estoque. Os interessados em saber mais detalhes e, possivelmente, adquirir a ferramenta devem entrar em contato com a WIDIA neste link (em inglês). Outras informações também estão disponíveis no YouTube

#engenharia #energia #automotivo #fresa #fresamento #aço #ferro #plataforma #setup #estoque #custos



Mais Notícias MM



Retificação de médias e grandes séries de peças

Nova linha de retificadoras comporta rebolos de até 610 mm de diâmetro e tem a aplicação de fluído refrigerante modulada conforme o tipo de operação a ser realizada.

24/06/2022


Estudo prevê bom desempenho para o mercado de manufatura inteligente

Tecnologias habilitadoras e crescimento por regiões são temas do estudo de 320 páginas que projeta forte crescimento para o mercado de fabricação inteligente.

09/06/2022


Análise e troca automática de pastilhas de corte

Sistema digital desenvolvido pelo Instituto Fraunhofer IPK monitora a condição das ferramentas e realiza a sua troca de forma automática.

06/06/2022