Com o objetivo de simular aplicações de Internet das Coisas (IIoT) e de indústria 4.0 no setor de automação industrial, a empresa Schneider Electric uniu forças com a Westcon Instrumentação Industrial e com a rede de distribuidores Alliance IADs para criar o laboratório Lab IAD (Lab Industrial Automation Distributor), que foi recém-inaugurado no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo.

O laboratório conta com a linha de sensores da marca Telemecanique e sistemas de rádio e telemetria (Trio), inversores de frequência (Altivar), controle de movimentos e servoacionamentos e robôs (Lexium e Elau/PacDrive), entre outros equipamentos. Foi criado com o objetivo de permitir às empresas responsáveis efetuar simulações e teste de bancada, além de capacitar clientes industriais e parceiros integradores de sistemas.

O Lab IAD é o décimo-primeiro desenvolvido no Brasil pela companhia, uma das líderes mundiais do setor de transformação digital, gerenciamento e automação de energia: já existem iniciativas do gênero nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Pernambuco, Bahia e Amazonas. Todos são modulares, ou seja, podem ser configurados conforme o projeto em desenvolvimento, permitindo todo tipo de simulação relativa à comunicação e às funcionalidades em teste.

#laboratorio #industria #quatropontozero #internetdascoisas #automacao



Mais Notícias MM



Célula robotizada para acabamento de peças usinadas

Empresa brasileira desenvolveu um equipamento que executa o lixamento de peças metálicas submetidas à usinagem. Sua configuração pode ser feita conforme a necessidade de cada cliente.

24/06/2022


Vagas abertas para consultoria gratuita sobre eficiência energética

Programa de orientação de empresas para redução de gastos com energia segue com inscrições abertas.

09/06/2022


Modelos de sensores industriais para linhas de usinagem

Companhia de Santa Catarina passa a fornecer sensores fabricados por empresa alemã.

08/06/2022