A Abimei (Associação Brasileira dos Importadores de Máquinas e Equipamentos Industriais) é mais uma entidade que decidiu aproveitar este período de distanciamento social para promover atividades que possam levar conhecimento aos profissionais da indústria. Criado no formato de webinar, o curso “Gestão da Automação Industrial na Era da Indústria 4.0” foi dividido em cinco aulas online, que serão realizadas uma vez por semana, de 23 de abril a 21 de maio. O conteúdo será ministrado especialista Celso Antunes Viviani e as inscrições podem ser feitas por e-mail. Apenas a primeira aula será gratuita.

O curso será realizado às quintas-feiras, das 15h às 18h, e as aulas abordarão temas como geração de modelos de negócios (Canvas), sistema Toyota de produção, gestão de projetos e plano diretor de automação. “Essa é uma oportunidade para o aprimoramento de técnicas que devem ser adotadas para o desenvolvimento do parque fabril brasileiro rumo à indústria 4.0”, comenta Paulo Castelo Branco, presidente-executivo da Abimei.

Graduado em engenharia mecânica pela USP, Celso Antunes Viviani é diretor executivo da Animus Pró e possui 20 anos de experiência em projetos Lean Six Sigma. “Estamos em um momento de adaptação dos processos, e com o  webinar vamos falar sobre como aumentar a produtividade e competitividade das empresas, implementar processos automatizados, entre outros assuntos que fazem parte da chamada indústria 4.0”, comenta o especialista. 

Para os interessados em participar, cada aula custará R$ 750 com desconto de 10% para quem se inscrever em todas as quatro aulas pagas. Já para os associados Abimei o valor será de R$ 250 para cada aula. Também serão concedidos descontos para empresas que inscreverem mais de um participante.



Mais Notícias MM



Blaser Swisslube promove webinar sobre o controle de bactérias nos fluidos de corte

Programado para o dia 28 de maio, às 12h, evento online será conduzido por microbiologistas na matriz da empresa

27/05/2020


Simco oferece treinamento online e gratuito para profissionais da indústria

A importadora e distribuidora de máquinas-ferramenta oferece aulas gratuitas sob demanda

10/04/2020