Após uma avaliação do atual cenário da pandemia de Covid-19 e do calendário de vacinação no Brasil, o Conselho de Administração e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM), junto com a comissão organizadora da ABM Week decidiram adiar a 6ª edição do evento para o próximo ano.
A semana técnico-científica, que aconteceria de 19 a 21 de outubro de 2021, foi transferida para os dias 7, 8 e 9 de junho de 2022. O local permanece o mesmo: o Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo (SP).
De acordo com o presidente-executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho, a decisão unânime pelo adiamento se deu em razão das incertezas quanto à realização segura de um evento presencial já em outubro.
“Nossa prioridade é a vida das pessoas, sempre! Mesmo com o avanço da vacinação, não consideramos prudente realizar, neste momento, um evento internacional dessas proporções. Até junho de 2022 acreditamos que todos estejam imunizados e, então, poderemos realizar a ABM Week com toda a segurança.
Submissão de trabalhos
Devido ao adiamento, a submissão de trabalhos foi retomada e segue até 10 de dezembro. As inscrições com 10% de desconto também foram estendidas até 31 de dezembro. Já a divulgação da grade completa da programação está prevista para 4 de abril de 2022.
A ABM Week é o principal evento técnico-científico das indústrias metalúrgicas, siderúrgicas, mineradoras e de materiais na América Latina. Tem como principais objetivos promover o intercâmbio tecnológico, o desenvolvimento industrial e a melhoria da competitividade das empresas.
Para os profissionais, é uma oportunidade de compartilhar conhecimento, fazer networking e se atualizar sobre novas tendências.
A programação inclui debates técnicos, painéis, plenárias e mesas-redondas, além de rodadas de negócios, rodadas de RH, coquetéis e área de exposição. O evento deve atrair representantes de grandes empresas nacionais e internacionais, universidades, centros de pesquisa e institutos de tecnologia, além de estudantes.
A 6ª edição da ABM Week tem o apoio do CNPQ e o patrocínio das empresas Açokorte, Amepa, Aperam, ArcelorMittal, Atomat, Autoform, CBMM, Clariant, Danieli, DME Engenharia, Dassault Systemes, Enacom, Engeneering, ESW, Fosbel, Gerdau, Harsco, Hatch Cisdi, Ibar, Imerys, IMS Gmbh, Nalco, Kuttner, Magna, Polytec, Primetals, Reframax, RIP, RHI Magnesita, Saint Gobain, Spraying Systems, Suez, Suncoke, Tecnosulfur, Ternium, TRB, Usiminas, Vale, Villares Metals , Espaço Bélgica-Wallonia e White Martins.
Informações e inscrições aqui.
#ABMWeek
Mais Notícias MM
O CISSA ampliou estudos em inteligência contra ameaças cibernéticas, proteção de dados e gestão de acesso, também no ambiente industrial.
08/12/2025
Balanço do setor automotivo realizado pela Anfavea mostrou aumento de 5,2% da produção de automóveis, bem como alta de 3,7% da produção de veículos comerciais leves e de 5,5% de ônibus, entre 2024 e 2025. As exportações de automóveis para a China já são maiores que as destinadas à Argentina.
08/12/2025
A paulista Biolub criou lubrificantes aprimorados para os processos de conformação a frio. Aditivos como antioxidantes conferem mais funções aos produtos.
08/12/2025